6 filmes para assistir durante o recesso do fim de ano

Definitivamente estamos vivendo os últimos dias de 2017, possivelmente, no decorrer desse ano você foi ao cinema assistir muitos blockbusters, como os seis filmes de heróis que tivemos; It: A Coisa, Star Wars e alguns outros. Acreditamos que você esteja de ressaca de todos esses filmes, e agora se faz perguntas como: o quê eu assisto? Será que termino aquela série ou começo aquela outra? Mas calma, listamos alguns filmes para você assistir durante o seu recesso de fim do ano.

#6 Toni Erdmann, de Maren Ade

O longa se trata da relação entre pai e filha. Winfried (Peter Simonischek), é um senhor bem humorado que se propõe tirar risadas das pessoas por conta do seu alter-ego. Já Ines (Sandra Hüller), sua filha, é uma pessoa com um alto nível de seriedade por conta do trabalho. Ao perceber que a relação entre ambos não é mais a mesma, Winfried resolve fazer uma visita à filha na cidade em que ela mora, Budapeste. Um reencontro marcado por momentos inusitados na vida dos dois.

Toni Erdmann teve sua estreia em 2016 e frequentou as principais listas de premiações, inclusive teve uma indicação na categoria a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2017. Além disso, entrou nas 100 maiores comédias de todos os tempos, lista divulgada pela pela BBC.

#5 Paterson, de Jim Jarmusch

Nesse filme protagonizado por Adam Driver, Paterson é um motorista de ônibus que vive na cidade de Paterson, Nova Jersey (Personagem e cidade possuem o mesmo nome). Ele usa sua poesia para destacar eventos do cotidiano.

Em Paterson descobrimos que motoristas de ônibus tem sentimentos para escrever poemas e que um cão fofinho pode vim a ser vilão. O filme participou do Festival de Cannes 2016, onde concorreu à Palma de Ouro e venceu a Palma Dog.

#4 Personal Shopper, de Olivier Assayas

Maureen (Kristen Stwart) é uma jovem americana que trabalha em Paris como assistente de compras de uma celebridade. Ela também possui a capacidade de se comunicar com os mortos. Seu irmão, já falecido possuía o mesmo dom, e com isso tenta entrar em contato com ela depois de morto

Personal Shopper nos traz uma Kristen Stwart em papeis mais maduros. O diretor Olivier Assayas ganhou o prêmio de Melhor Diretor na 69ª edição do Festival de Cannes pelo júri da Competição Oficial.

#3 Your Name, de Makoto Shinkai

Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) e Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki) são dois jovens que vivem distante um do outro. Ele vive em Tóquio, ela em uma cidade no interior do Japão. Os dois não se conhecem, mas algo misterioso acontece na vida de ambos que os aproximam de maneira inesperada.

Além de já termos falado sobre o filme aqui, Your Name não foi lembrado nas grandes premiações, mas tem um lugar reservado nos corações dos fãs de animações japonesas.

#2 Krisha, de Trey Edward Shults

Depois de algum tempo ausente, Krisha (Krisha Faircheild) decide se reunir com sua família. Com essa atitude, ela espera consertar os erros que cometeu no passado. Porém, nem tudo sai como esperado e os sentimentos que transtornam Krisha transforma o feriado em uma experiência desastrosa.

Trey Edward Shults também dirige Ao Cair da Noite, outro filme do diretor que já foi pauta por aqui. Em Krisha a maioria dos personagens do filme são parentes da mesma família na vida real e seus nomes foram mantidos na história

#1 Free Fire: O Tiroteio, de Ben Wheatley

Justine (Brie Larson) planeja um encontro entre compradores e vendedores de armas e as coisas não saem como planejado. A transação acaba se transformando em um embate sangrento e uma luta pela sobrevivência.

Além de Brie Larson, o longa tem um elenco estrelado como Armie Hammer, Cillian Murphy,
Sharlto Copley e entre outros. O filme teve presença no Festival de Toronto 2016.

Esses são os seis filmes que podem vim agitar seu recesso nesse fim de ano. Tem pra todos os gostos, de ação à comédia, e se caso você tenha alguma sugestão, nos envie um comentário.

 

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.