“A Vida Invisível”: Fernanda Montenegro integra o elenco da nova produção de Karim Aïnouz

O longa-metragem “A Vida Invisível“, de Karim Aïnouz, acabou de ser rodado esta semana no Rio de Janeiro. Com produção de Rodrigo Teixeira, da RT Features. O filme é uma livre adaptação do livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha. A produção contará com Fernanda Montenegro no elenco.

A história se trata de um melodrama contemporâneo sobre sororidade, uma crônica da condição feminina nos anos 50 no Rio de Janeiro, década marcada por um conservadorismo profundo. A personagem principal será interpretada por Fernanda e Carol Duarte em fases diferentes da vida.

Sinopse: Antigas cartas de sua irmã Guida, há muito desaparecida, surpreendem Eurídice, hoje uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 50, Guida e Eurídice serão cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. “A Vida Invisível” é a história destas duas mulheres, duas irmãs, tentando lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, se desdobram para seguir em frente, ainda que distante de seus sonhos e desejos.

Além de Fernanda Montenegro e Carol Duarte, o elenco conta com Júlia Stockler e Gregório Duvivier. Com roteiro assinado por Murilo Hauser e colaboração de Inés Bortagaray. Com coprodução do Canal Brasil e distribuição da Sony Pictures, “A Vida Invisível” tem previsão de estreia em 2019.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.