Academia convida 928 novos membros, incluindo Daniel Kaluuya e alguns outros nomes

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fez uma movimento surpreendente para aumentar seu número de membros. Ao todo foram convidados 928 pessoas, incluindo artistas e executivos de 59 países. Cada vez mais pessoas elegíveis vem sendo procuradas para se tornarem membros da entidade. Em 2017, a Academia convidou 744 novos membros.

Nessa chuva de convites, pessoas de cor e as mulheres estão entre os convidados, já que a Academia continua a abordar o seu domínio de longo prazo entre brancos e homens. Como de costume, os atores se encontram em maior número entre convidados, porém, pessoas de outros países também fazem parte dessa lista.

Dezessete vencedores do Oscar estão entre os novos membros convidados como Melissa Etheridge. Já 92 indicados ao Oscar também foram inclusos. Nomes como: Daniela Vega, Yance Ford, Timothee Chalamet, Kumail Nanjiani e Emily Gordon, estão presentes.

Nove das 17 categorias convidaram mais mulheres do que homens. A porcentagem de mulheres na Academia subiu de 25% em 2015 para 31% em 2018. Para pessoas de cor, passou de 8% em 2015 para 16%.

Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.