Ace do desenho “As Meninas Superpoderosas” é o mais novo integrante da banda Gorillaz

A banda britânica Gorillaz lançou nesta última quinta-feira (31), dois novos videoclipes, juntamente com um anuncio sobre o novo quarto membro da banda virtual. O quarto membro original da banda, Murdoc, está preso na atual história, então Ace, líder da Gangue Gangrena, assumirá o posto de baixista.

Ao contrário dos outros três membros do Gorillaz, Ace não é uma criação original, e sim um dos personagens do desenho “As Meninas Superpoderosas“. Ele estreou no curta animado “Whoopass Stew – A Sticky Situation“, há 26 anos atrás.

De lá pra cá, Ace recebeu uma atualização visual que foi apresentada no clipe da nova música, “Humility”.

A outra faixa, “Lake Zurich“, ganhou um videoclipe sem história, apenas contendo imagens dos integrantes.

O Gorillaz é um projeto do músico Damon Albarn em parceria com o artista Jamie Hewlett. A banda passou por inúmeras mudanças, todas baseadas em uma ficção contínua. Na narrativa mais recente, o baixista da banda, Murdoc, está preso e foi  falsamente enquadrado por uma figura sombria chamada El Mierda, que ele conheceu durante as filmagens do videoclipe “Strobelite”.

Em entrevista ao radialista Zane Lowe (da Beats 1), o vocalista Damon Albarn revelou que o álbum, “The Now Now“, foi produzido por James Ford e Remi Kabaka. Ainda foram reveladas capa do disco e tracklist completa.

Confira!

01. Humility feat. George Benson
02. *Tranz&
03. Hollywood feat. Snoop Dogg and Jamie Principle
04. Kansas
05. Sorcererz
06. Idaho
07. Lake Zurich
08. Magic City
09. Fire Flies
10. One Percent
11. Souk Eye


O sexto álbum do Gorillaz, “The Now Now”, chegará as lojas e plataformas de streaming em 29 de junho.

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)