“Alguma Coisa Assim”: Curta que deu origem ao filme está disponível no VIMEO

Dirigido por Esmir Filho e Mariana Bastos, o curta-metragem “Alguma Coisa Assim” surgiu em 2006 para mostrar a relação entre dois adolescentes descobrindo sentimentos escondidos e vivendo suas primeiras frustrações amorosas. Premiado em Cannes no mesmo ano, o curta inspirou o longa-metragem homônimo, que estreia nos cinemas em 26 de julho.

O filme reúne cenas rodadas em São Paulo e Berlim nos anos 2006, 2013 e 2016 para contar a história de Caio (André Antunes) e Mari (Caroline Abras), dois adolescentes que saem à noite pelas ruas de São Paulo em busca de diversão.

Através dos dois personagens e de três momentos, “Alguma Coisa Assim” mostra uma geração que busca representatividade através dos próprios questionamentos. Enquanto o curta acompanhava Mari e Caio – um jovem casal de amigos explorando a noite de São Paulo, descobrindo diferentes aspectos de sua sexualidade e o que cada um sentia pelo outro – o longa expande a história dos protagonistas e vai até a cidade de Berlim, na Alemanha.

O longa-metragem teve sua estreia no Festival de Cinema do Rio de 2017, onde saiu premiado como melhor montagem. Foi vencedor de dois Coelhos de Prata no Festival Mix Brasil – melhor roteiro e melhor interpretação para Caroline Abras. Depois, foi exibido nos Festivais de Guadalajara, Outshine Film Festival e Portland Film Festival, entre outros. Com a coprodução do Canal Brasil, o filme será distribuído pela Vitrine Filmes.

Assista ao curta abaixo!

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.