“At Eternity’s Gate”: Willem Dafoe é Vincent Van Gogh no primeiro trailer

O trailer de “At Eternity’s Gate” acaba de ser divulgado pela CBS. O longa é dirigido por Julian Schnabel. O diretor assumiu a responsabilidade de transmitir a vida de Van Gogh para o cinema. O filme é estralado por Willem Dafoe, que dar vida ao lendário artista.

Já existem diversas películas homenageando Van Gogh no cinema, a última delas foi “Com Amor, Van Gogh” dirigido pela dupla Dorota Kobiela e Hugh Welchman. Acredita-se que Schnabel tentará se aproximar de uma perspectiva diferente de todos esses filmes que abordam o artista de alguma maneira.

Em entrevista ao Deadline, Schnabel comentou, “Este filme é sobre pintura e um pintor e sua relação com o infinito. Ele contém o que eu acho que eram momentos essenciais em sua vida; isso não é uma história oficial – é a minha versão”.

Aqui está a sinopse oficial: “At Eternity’s Gate“, de Julian Schnabel, é uma jornada dentro do mundo e da mente de uma pessoa que, apesar do ceticismo, do ridículo e da doença, criou algumas das obras de arte mais adoradas e impressionantes do mundo. Esta não é uma biografia oficial, mas sim cenas baseadas nas cartas de Vincent van Gogh, sobre eventos em sua vida que se apresentam como fatos, boatos e momentos que são simplesmente inventados.

Além de Dafoe, Oscar Isaac e Mads Mikkelsen também estão incluídos no elenco. “At Eternity’s Gate” já estreou no Festival de Cinema de Veneza. Não há previsão de estreia para o filme no Brasil.


Assista ao trailer!

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.