Childish Gambino retrata a surreal realidade americana em novo clipe: “This Is America”

Childish Gambino lançou na noite deste último sábado (5), “This Is America”, mais nova música de trabalho do cantor e compositor americano. A faixa contém colaborações vocais de fundo dos rappers Young Thug, 21 Savage, Quavo, Slim Jxmmi e BlocBoy JB. O trabalho também ganhou um videoclipe com teor político e violentamente intenso, idealizado pelo diretor da série “Atlanta”, Hiro Murai.

A narrativa a principio simples, se desenrola em cenas de puro caos, enquanto Gambino dança aparentemente sem nenhum remorso. A cantora SZA faz uma rápida participação especial ao final do clipe. A faixa marca o primeiro material inédito de Gambino desde seu criticamente aclamado “Awaken, My Love!”, lançado no final de 2016.

A canção foi liberada enquanto Donald Glover apresentava o episódio do programa “Saturday Night Live” deste último sábado. Atuando como anfitrião e convidado musical, ele cantou “This Is America” e também apresentou uma outra nova música, “Saturday”, com direito a introdução da atriz e também cantora, Zoë Kravitz.

Glover está programado para sair em turnê no outono deste ano ao lado de Rae Sremmurd e Vince Staples. O próximo álbum do artista deve ser o último sob o apelido de Childish Gambino. “Acho que os finais são bons porque forçam as coisas a melhorarem” afirma Glover sobre a decisão.

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)