Cinco filmes inesquecíveis com danças inusitadas

Para falar de dança no cinema, seria fácil citar vários filmes voltados ao gênero musical. Existem diversos clássicos a serem listados, mas decidimos criar essa lista com um propósito diferente. Vamos indicar cinco filmes, porém escolhemos cenas onde a dança entra em destaque. Calma, não é qualquer dança, como diz o título, são danças pra lá de inusitadas. Algumas bem coreografadas e outras nem tanto. Fique a vontade para conferir.


1) Foxtrot

Foxtrot é um drama israelita de 2017 dirigido e escrito por Samuel Maoz. O longa foi selecionado como representante de seu país ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2018. O filme conta a história de Michael e Daphna, que vivem em Tel Aviv, em Israel. Os dois estão enfrentando um grande sofrimento pela morte do filho, que perdeu a vida no serviço militar. Ambos precisam se recuperar, aprender e voltar a viver com a tragédia que mudou suas vidas.

2) A Piscina (A Bigger Splash)

Mais uma vez ele aparece por aqui, Luca Guadagnino é encarregado de dirigir “A Piscina“, a projeção se baseia na estrela de rock Marianne Lane (Tilda Swinton), e seu namorado Paul (Matthias Schoenaerts), um jovem fotógrafo. O casal está de férias na ilha italiana de Pantelleria, quando recebem a visita inesperada do velho amigo e ex-namorado Harry (Ralph Fiennes), e de sua filha Penelope (Dakota Johnson). Criando tensão e ciúmes para todos os envolvidos.

3) Ex Machina

Dirigido por Alex Garland, “Ex Machina” apresenta Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ele ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

4) (500) Dias com Ela

Em “(500) Dias com Ela” o diretor Mark Webb nos exibe a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt) que está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

5) Orgulho e Esperança

O filme dirigido por Matthew Warchus é ambientado no ano de 1984, Margaret Tatcher está no poder e os mineiros estão em greve. Depois do orgulho gay chegar em Londres, um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para enviar às famílias dos mineiros. Mas a União Nacional dos Mineiros parece um pouco constrangida em receber esta ajuda. Os ativistas não perdem o ânimo, decidem entregar a doação pessoalmente e partem em direção ao País de Gales. Assim começa a história improvável de dois grupos que não tinham nenhuma relação, mas se uniram em prol de uma causa.


Nos inspiramos na icônica cena com John Travolta e Uma Thurman em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino para criar essa lista. E você? Tem alguma cena de dança favorita? Conta pra gente nos comentários, quem sabe essa lista ganhe uma segunda versão futuramente.

 

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.