Conheça os vencedores do BRIT Awards 2018

Aconteceu nesta quarta-feira (21) a 38ª edição do Brit Awards 2018, conhecida como uma das premiações mais importantes da música britânica. A cerimônia contou com apresentações de Ed Sheeran, Kendrick Lamar, Foo Fighters, Justin Timberlake, Rita Ora, Liam GallagherSam Smith e muito mais. Ariana Grande que estava na programação de performances teve de se ausentar (de última hora) do evento por ordens mídicas. A norte-americana faria uma homenagem às vítimas do atentando de Manchester. Já a cantora Dua Lipa, artista com o maior número de indicações, fez uma performance de seu hit singleNew Rules” e levou para casa duas estatuetas, incluindo a de “Artista Feminina Britânica“.

Dua Lipa apresentou “New Rules”

A performance de Kendrick Lamar foi marcada por dificuldades técnicas e teve de ser reiniciada três vezes até o músico conseguir de fato iniciar a apresentação. Apesar da adversidade, o rapper deu a volta por cima e apresentou um caprichado medley das faixas “FEEL” e “New Freezer“. Kendrick ainda saiu da premiação levando a estatueta de “Artista Internacional Masculino”.

A cerimônia ocorreu na Arena O2 localizada em Londres. Seguindo a pauta das outras premiações, os artistas desfilaram pelo Red Carpet com um broche de rosa branca. O ato fez parte de um protesto formulado pela campanha TIME’S UP, que luta contra o assédio sexual e pela igualdade de gênero em Hollywood.

O rapper Stormzy recebeu os prêmios de “Artista Masculino Britânico” e de “Álbum Britânico do Ano” por seu aclamado “Gang Signs & Prayer“, lançado em 2017.

Confira a lista dos vencedores! 

Álbum Britânico do Ano
Stormzy – “Gang Signs And Prayer”

Artista Britânico Masculino
Stormzy

Artista Britânica Feminina
Dua Lipa

Single Britânico
Rag’n’Bone Man – “Human”

Grupo Britânico
Gorillaz

Revelação Britânica
Dua Lipa

Clipe Britânico do Ano
Harry Styles – “Sign Of The Times”

Artista Internacional Masculino
Kendrick Lamar

Artista Internacional Feminina
Lorde

Grupo Internacional
Foo Fighters

 

 

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)