DJ Avicii teria cometido suicídio com garrafa quebrada, afirma TMZ

A exata causa da morte de Avicii foi revelada nesta terça-feira (1). De acordo com o o site TMZ, a matéria relata que o DJ de 28 anos tirou a própria vida, cortando-se com uma garrafa de vinho quebrada.

Em um comunicado divulgado na semana passada, a família de Avicii indiciou o suicídio como a provável causa de sua morte. No pronunciamento eles escreveram: “O nosso amado Tim estava sempre em busca de algo, uma alma artística frágil procurando por respostas para perguntas existenciais. Um perfeccionista acima da média que viajou muito e trabalhou duro num ritmo que levou ao estresse extremo. Quando ele parou de fazer turnês, queria encontrar equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que ele mais amava: música. Ele realmente lutou com pensamentos sobre o significado da vida e a felicidade. Ele não podia continuar por mais tempo. Ele queria encontrar a paz“.

Ao longo de sua carreira, Tim Bergling (nome de batismo do músico) lidou com inúmeros problemas de saúde, incluindo a pancreatite aguda, em parte devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Em 2014, se sujeitou a uma cirurgia para remover sua vesícula biliar e apêndice. Esses problemas acabaram levando Avicii a se aposentar da vida de turnês em 2016, embora ele continuasse a fazer novas músicas.

O corpo de Avicii foi encontrado em 20 de abril em Muscat, Omã, onde estava de férias.

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)