Festival de Cannes 2018: Cinco filmes para ficar de olho

A 71ª edição do Festival de Cannes começa dia oito, próxima terça. Como de costume, o evento sempre apresenta filmes que acabam integrando às principais premiações relacionadas ao cinema. Com o line-up oficial já divulgado, decidimos falar sobre cinco filmes que serão exibidos nessa edição de 2018.


1. The House That Jack Built

Já comentamos bastante sobre o novo filme de Lars von Trier por aqui. O filme marca o retorno do diretor ao festival após ser banido por declarações sobre Hitler. O cineasta ficou sete anos distante do evento e agora retorna fora da competição. “The House That Jack Built” vai contar a história de Jack ao longo de 12 anos, e mostrará os assassinatos que definem sua personalidade como serial killer. O filme é protagonizado por Matt Dillon e Uma ThurmanAssista ao teaser!

 

2. The Man Who Killed Don Quixote

Um filme que demora 20 anos para ficar pronto merece atenção. “The Man Who Killed Don Quixote“, de Terry Gilliam chega com esse peso na mostra competitiva de Cannes. No longa um homem (Jonathan Pryce) está convencido de que ele é o verdadeiro Don Quixote. Depois que ele confunde um executivo de publicidade chamado Toby (Adam Driver) por seu escudeiro, Sancho Panza. Os dois homens partem em uma jornada incomum que lentamente seduz Toby no mundo ilusório de Don Quixote.

3. Under the Silver Lake

David Robert Mitchell obteve sucesso com o seu terror indie, “Corrente do Mal“, agora o diretor chega a Cannes para concorrer a Palma de Ouro com seu mais novo filme, “Under The Silver Lake“. No filme Sam (Andrew Garfield) é um jovem sem rumo que se apaixona por sua vizinha, Sarah (Riley Keugh). Depois que ela desaparece misteriosamente, Sam começa uma busca pelo o submundo de Los Angeles para encontra-la. Assista ao trailer.

4. BlacKkKlansman

Selecionado para competir no Festival de Cannes, “BlacKkKlansman” é dirigido por Spike Lee e produzido pelo o cineasta do momento, Jordan Peele. Com esses nomes fica difícil de ignorar o filme.  A trama conta a história real de Ron Stallworth (John David Washington), policial negro que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan com ajuda do seu parceiro Flip Zimmerman (Adam Driver).

5. Cold War

O cineasta polonês Paweł Pawlikowski, venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 dirigindo “Ida” e chega a Cannes esse ano com toda atenção voltada para seu novo longa-metragem, “Cold War“. Até o momento o filme não teve um trailer divulgado, mas ele se trata sobre uma história de amor na década  de 50, durante a Guerra Fria.


A Seleção Oficial do festival será presidida pela atriz australiana Cate Blanchett. O júri  do Festival de Cannes 2018 será constituído por: Chang Chen, Ava Duvernay, Robert Guédiguian, Khadja Nin, Léa Seydoux, Kristen Stewart, Denis Villeneuve e Andrey Zvyagintsev.

Você pode conferir o line-up do oficial do festival aqui. O Festival de Cannes 2018 acontece de 8 a 19 de maio.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.