“First Man”, de Damien Chazelle e mais alguns filmes serão filmados em IMAX

De acordo com Greg Foster, CEO da IMAX Corporation, todos os seguintes filmes receberão filmagens em IMAX: “Venom“, de Ruben Fleischer; “First Man“, de Damien Chazelle;  a sequência de “Mulher Maravilha“, de Patty Jenkis e o live-action de “O Rei Leão“, de Jon Favreau.

No meio de todos esses filmes citados, o que mais despertou nossa atenção foi “First Man“, de Damien Chazelle. A projeção baseia-se na vida de Neil Armstrong, primeiro astronauta a pisar na lua. Devemos supor que as sequências  que caracterizam o voo espacial serão reservadas para o formato IMAX.

O uso do IMAX está se tornando mais comum, e a lista de cineastas que se interessam pelo formato cresceu nos últimos anos com, mais recentemente, Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e Ryan Coogler (Pantera Negra) expandindo sua visão com câmeras IMAX.

Mas antes de qualquer longa, o próximo passo da IMAX é o aguardado “Vingadores: Guerra Infinita“, do Marvel Studios, dirigido pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo, que deve se tornar o primeiro filme a ser filmado inteiramente com câmeras digitais IMAX. Enquanto os cineastas listados acima filmam várias cenas no IMAX, os irmãos russos passaram mais de um ano descobrindo como filmar todo o filme no formato grande.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.