Frank Ocean entrevista o ator Timothée Chalamet sobre “Me Chame Pelo Seu Nome” e muito mais

Fãs declarados dos trabalhos um do outro, dois grandes artistas do mundo da música e do cinema finalmente colocaram a conversa em dia. A revista VMAN convidou o compositor Frank Ocean para entrevistar o ator de “Me Chame Pelo Seu NomeTimothée Chalamet, fã assumido de toda a obra do músico. O ator que também atua em “Lady Bird – A Hora de Voar” foi surpreendido pela ligação inusitada e fez questão de mencionar novamente o quanto era inspirado pelo trabalho de Frank.

Capa da nova edição da VMAN com Timothée Chalamet

Quando “Me Chame Pelo Seu Nome” foi lançado, Ocean publicou em seu tumblr uma pequena nota elogiando o filme, e declarou de maneira simples seu amor pelo longa: “Michael Stuhlbarg agora é meu novo pai e é isso”, mencionando o incrível trabalho do ator que interpreta o pai de Elio (Timothée) na projeção. A conversa conduzida pelo músico desdobrou discussões sobre o mundo da música, do cinema e da moda também. Com muita espontaneidade, Timothée disse não descartar a possibilidade de fazer mais filmes blockbusters, e adianta que já está envolvido  em um projeto de grande orçamento.

Eu acabei de terminar de ler o livro que deu origem ao filme. É uma oportunidade gigante para você fazer um papel tão importante como este em um momento tão propício. Projetar um personagem como esse com tanto amor e vulnerabilidade é de fato uma ótima maneira de começar!” afirmou Frank ao explorar toda magnitude que o longa tomou no contexto da nossa atualidade.

Papo vai e papo vem, o ator acabou alegando que é mais reconhecido na rua por seu papel em “Lady Bird” do que em “Me Chame Pelo Seu Nome“, filme onde atua como protagonista. “As pessoas sempre dizem: Esse não é aquele idiota de Lady Bird?” comentou Timothée sobre toda a fama que os dois longas lhe renderam. Em todo o percorrer do papo, elogios foram jogados para lá e para cá, mas o momento mais engraçado foi quando o ator citou uma das músicas de Frank ao ser questionado sobre achar sua conectividade com todo tipo de arte. “Não faça isso” disse o músico em tom de brincadeira. A música citada foi “Seigfried” de seu segundo álbum de estúdio “Blonde“.

Isso significa muito para mim! Compartilhar experiências e pensamentos pessoais sobre o meio artístico e atuação com você, me influenciou de diversas formas” afirmou o ator ao final da entrevista. Frank Ocean lançou em 2016 seu mais recente disco de estúdio “Blonde“, e de lá pra cá vem compartilhando com seu público faixas soltas. Há rumores de que o compositor já esteja em estúdio gravando um novo álbum. Já Timothée foi indicado ao Oscar de “Melhor Ator” por seu papel como Elio em “Me Chame Pelo Seu Nome“.

Para conferir a entrevista na íntegra (em inglês) é só clicar aqui!

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)