“Hereditário” é o filme de terror mais esperado do ano

Hereditário” marca a estreia de Ari Aster na direção em longa-metragens. Seu filme estreou no início do ano no Festival de Sundance, o cineasta era quase irreconhecível, porém, o jogo mudou para Aster. Ele vai de um diretor desconhecido para o cineasta dono do filme de terror mais esperado do ano. Consequentemente Aster etá sendo desejado por grandes estúdios e ele está recusando todos os convites.

Antes de “Hereditário” chegar aos cinemas, a projeção de Aster anda fazendo um tour em festivais de relevância. Como já dito, o filme passou primeiro no Festival de Sundance, logo em seguida no SXSW, em Austin, e agora, o longa está no ambiente ideal para qualquer filme de terror, o Festival de Cinema Overlook, em Nova Orleans.

Em entrevista ao Indie Wire, o diretor disse: “É divertido receber esses convites, mas eu não estou interessado. Eu já tenho outros filmes que desejo fazer”. Ele não quis entrar em detalhes sobre seus futuros projetos, porém comentou que é mais outro filme de terror.

Aster também falou sobre algumas produções de horror: “Eu não gosto de filmes de terror que são cínicos. Eles apenas usam à fórmula do jump scare e estão mais interessados em ganhar dinheiro. Há muitos estúdios que pretendem apenas produzir esse tipo de trabalho. Isso deixa o gênero mal falado, porque eles saem em massa.”

Outros diretores já passaram pela mesma situação que Ari Aster, mas eles decidiram aceitar os convites. O primeiro exemplo é Jon Watts, em 2015 o cineasta obteve sucesso com seu filme “A Viatura” e logo em seguida ele aceitou dirigir “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“. O segundo é Nicolas Pesce, que dirigiu o “Os Olhos de Minha Mãe“, agora ele está trabalhando em um reboot de “O Grito“.

Aster é mais conhecido por produzir curta-metragens, o diretor já foi integrante da AFI (American Film Institute), onde outros diretores já estudaram por lá, como Terrence Malick. Com tantos elogios (alguns você pode conferir no trailer abaixo), a expectativa para “Hereditário” é grande para os fãs de terror. O filme estreia dia 21 de junho em circuito nacional.


Sinopse oficial: Após a morte da reclusa avó, a matriarca da família Graham, a família de sua filha começa a descobrir segredos cada vez mais aterrorizantes sobre seus ancestrais. Quanto mais eles descobrem sobre o passado, mais eles tentam se livrar do terrível e infeliz destino que herdaram.

O elenco principal do filme é integrado por  Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro, Ann Dowd. Recordando que o filme está previsto para o dia 21 de junho de 2018.

Abaixo assista ao trailer!

 

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.