Joaquin Phoenix é cotado para ser o Coringa em filme de Todd Phillips

Joaquin Phoenix está próximo de ser o Coringa, seguindo os passos de Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto. A  revista Variety relata que Joaquin está apalavrado para assumir o papel do vilão no próximo filme de Todd Phillips (Se Beber Não Case). As negociações ainda não aconteceram, mas Todd diz à Variety que Phoenix é a melhor escolha para o trabalho. Fontes afirmam que o ator concordou com o papel.

O projeto se distância do universo que a DC vem construindo nos cinemas. O filme contará a trajetória do vilão evoluindo através do submundo criminoso até ele se tornar um rei da máfia. Isso até se assemelha a um filme de Martin Scorsese, que está cotado para produzir a projeção.

Leonardo DiCaprio era o favorito pela Warner Bros para assumir o papel, mas pelo o visto as negociações não foram boas. Já Jared Leto continua sendo o Coringa que faz parte do universo existente que todos conhecem.

Joaquin Phoenix já teve duas oportunidades para participar de filmes de super-herói. Ele negociou para interpretar Lex Luthor em “Batman v Superman” e por pouco não assumiu o papel do “Doutor Estranho”, mas ele acabou recusando ambos os filmes.

O ator tem um ano ocupado graças ao “You Were Never Really Here” que o consagrou como melhor ator em Cannes ano passado, e o “Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot” que esteve esse ano em Sundance e que se prepara para ser exibido no Berlinale.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.