Kendrick Lamar vence o Prémio Pulitzer de Música de 2018

O rapper Kendrick Lamar venceu nesta segunda-feira (16) o Prémio Pulitzer de Música de 2018. Ele recebeu a prestigiada honraria pelo seu terceiro álbum de trabalho, “DAMN.“, lançado em 2017. O feito histórico, marca a primeira vez em que um artista vence o prêmio sem estar ligado à música clássica ou ao jazz. “Uma coleção de músicas virtuosas unificadas por sua autenticidade, capturando toda a complexidade da vida afro-americana moderna”, foi a maneira como os responsáveis pela eleição definiram o trabalho de Kendrick.

O Prémio Pulitzer é conhecido principalmente por celebrar diversas áreas da arte, em parceria com a Columbia University, de Nova York. Contando com 21 categorias, os vencedores do prêmio recebem um valor de 15 mil dólares.

Aclamado pela crítica desde o seu lançamento, “DAMN.” foi indicado a vários prêmios no Grammy, incluindo “Melhor Álbum de Rap” e “Álbum do Ano“. Kendrick apareceu neste primeiro final de semana do Coachella, onde se apresentou ao lado de SZA e do também rapper Vince Staples. Recentemente o músico trabalhou como curador na produção da trilha sonora do filme “Pantera Negra“.

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)