“Loro”, filme sobre Silvio Berlusconi marca o retorno de Paolo Sorrentino no cinema

Depois de se aventurar na televisão dirigindo a série “O Jovem Papa“, Paolo Sorrentino está preparando seu retorno às produções cinematográficas com “Loro“. O drama de língua italiana tem como protagonista Toni Servillo, interpretando Silvio Berlusconi, o magnata da mídia que serviu como Primeiro Ministro da Itália de junho de 2001 a maio de 2006.

Segundo a Variety, Sorrentino está dividindo “Loro” em dois filmes depois de se apaixonar pelas filmagens na sala de edição e decidiu que não queria cortar nada. A primeira parte de “Loro” está prevista para estrear dia 24 de abril, na Itália, um pouco antes do Festival de Cinema de Cannes. Já a segunda etapa do longa tem previsão de lançamento no final de maio. Fontes da Variety também confirmam que Sorrentino submeteu o filme ao Festival Cannes.

O último trabalho de Paolo Sorrentino nos cinema foi em 2015 dirigindo “A Juventude“, que competiu pela Palma de Ouro em Cannes. Sua série de televisão “O Jovem Papa“, protagonizada por Jude Law, estreou no Brasil sendo exibida pelo o canal Fox Premium.

Abaixo veja um pequeno teaser de “Loro“.

 

 

 

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.