Luiz Rocha revela single, “No Sinal”, e anuncia novo EP: “Rastro Quente”

Cinco anos após o lançamento de seu álbum de estreia, “AR“, o músico mineiro Luiz Rocha retorna com seu próximo trabalho solo, o EP “Rastro Quente“. Com o anuncio, o primeiro single “No Sinal” foi revelado na quarta-feira, 18, iniciando os trabalhos e a trajetória de um projeto que propõe uma nova ideia ao seu público: viver sem expectativas.

Composto por quatro canções, o novo EP, gravado no estúdio Ilha do Corvo (em Belo Horizonte), tem produção assinada por Leonardo Marques, responsável pelos últimos álbuns da banda Maglore, além dos álbuns de, Bernardo Bauer, Iconili, Moons, Luan Nobat e outros. O compilado ainda conta com a participação de músicos de várias bandas e projetos importantes do cenário musical mineiro: Bernardo Bauer (Pequeno Céu, Moons) no baixo, Gabriel Bruce (Zimun, Graveola) na bateria, Lucas Freitas (Iconili) no Sax Tenor e Clarone e Rodrigo Garcia (Cartoon, Rockin’ Strings) no Cello.

Havia um desejo de trabalhar com o produtor Leonardo Marques e também com músicos que eu nunca tinha trabalhado. Era uma forma de oxigenar o meu processo típico que era o de chegar com o arranjo pronto e também, como no meu primeiro álbum, tocar e gravar a maioria dos instrumentos das canções”, afirmou Luiz.

Luiz Rocha conta com uma bagagem volumosa de 16 anos de carreira, coletando experiências singulares que vieram da música e também do teatro. O mineiro já dividiu o palco com grandes artistas como Arnaldo Antunes, Jorge Mautner, Bem Gil, Bárbara Eugênia, e Letícia Novaes. Foi fundador e integrante (até 2017) da banda Todos os Caetanos do Mundo lançando em 2015 o álbum “Pega a Melodia e Engole”.

Rastro Quente” está previsto para ser lançado no dia 1º de agosto.


Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)