Música: Daniel Caesar


Com muita honestidade em seu som, Daniel Caesar faz parte dessa nova crescente do Soul que mixa o Rythm and Blues com muito atitude e naturalidade. O compositor canadense de 22 anos, criou buzz ao lançar sua encantadora faixa ‘Get You‘, que logo tomou corpo e se tornou um sucesso no serviço de streaming da Apple Music, com mais de 20 milhões de acessos ao longo deste ano.

Pra quem é fã de The Weeknd, Childish Gambino e Gallant, aqui temos um prato cheio de música boa e de qualidade. As maiores influências do cantor permeiam entre Kanye West, The Beatles, PartyNextDoor e Kid Cudi, dando espaço para um trabalho multifacetado, apresentando uma sonoridade que apesar de ser puramente ‘Soul’, deslumbra lacunas para acrescentar um pouco de Pop e Hip Hop aos seus projetos.

Voz suave e letras que contemplam a autorreflexão sobre diversos acontecimentos – Caesar faz jus ao hype que lhe foi destinado, e apresenta um trabalho (sólido) que vem sendo construído desde 2015 quando lançou seus primeiros singles. Um artista versátil que se descreve como a colisão de todos os sons que ouviu quando era criança – mostrando ao mundo da música que o seu ‘New Soul’ tem seu lugar (sim) garantido na indústria da música.

Escute e explore o novo e primeiro álbum de Daniel Caesar, ‘Freudian‘.

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. 😉

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)