“Nasce Uma Estrela” é confirmado para ter estreia mundial no Festival de Veneza

Depois de muita especulação, o Festival de Cinema de Veneza confirmou que “Nasce Uma Estrela“, filme que marca a estreia de Bradley Cooper como diretor, será lançado mundialmente na 75ª edição do festival. O drama musical está agendado para ser exibido na sexta-feira, 31 de agosto. “Nasce Uma Estrela” é o segundo título confirmado para Veneza depois de “O Primeiro Homem“, de Damien Chazelle, que abrirá o evento em 29 de agosto.

Nasce Uma Estrela” está sendo visto como um forte concorrente do Oscar para a Warner Bros, e a estreia mundial em Veneza posiciona o filme com esse patamar. O lançamento em Veneza é mais um ponto positivo para Bradley Cooper, que dirige um longa pela primeira vez depois de três indicações ao Oscar. Lady Gaga, está fazendo sua estréia como protagonista no longa-metragem. Cooper e Gaga ajudaram a escrever as músicas da película, no qual cantaram ao vivo durante as filmagens.

O filme marca a terceira adaptação da história de “Nasce Uma Estrela”, em homenagem ao original de 1937, que rendeu a Janet Gaynor uma indicação ao Oscar pelo papel que está sendo interpretado por Gaga. A história gira em torno do personagem de Cooper, uma estrela da música country que conhece uma jovem mulher chamada Ally (Gaga) e a transforma em uma superstar. O relacionamento do casal sofre quando suas carreiras assumem trajetórias diferentes.

A programação completa do Festival de Cinema de Veneza será anunciada em 25 de julho. A 75ª edição do festival acontece de 29 de agosto a 8 de setembro.

Assista ao trailer de “Nasce Uma Estrela”!

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.