Nuuvem lança EP de estreia

O grupo cearense de rock alternativo Nuuvem, lançou nesta semana seu primeiro trabalho autoral em forma de um EP homônimo. Contendo cinco faixas, o projeto marca a estreia da banda formada pelos integrantes João Victor (ex-integrante da banda Capitão Eu e Os Piratas Vingativos), Pedro El Doca, Lucas (da banda Forria), Isaac Maia e Bruno Lucas. Apostando na nostalgia, o quinteto recria em meio à paisagens sonoras uma atmosfera de intensas lembranças.

O EP que teve suas gravações realizadas em Fortaleza e Aquiraz, em janeiro deste ano, começou a se moldar a mais de um antes de sua criação, quando João se mudou para Portugal. “Em Lisboa tive um contato muito forte com o sentimento de saudade e com a vontade de descobrir novas coisas por lá. Buscar novos sons“, afirmou o cantor e compositor.

Entre vários experimentos, as composições iniciais começaram a surgir, e o Nuuvem acabou nascendo. Com referência musical noventista, indo de Nirvana à Sonic Youth, a sonoridade passeia com facilidade pelo Noise Rock, flertando ainda mais com o ar sujo do Grunge.

Confira!

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)