O conflito de desejos em “The Space Between”, de Majid Jordan


Com beats futuristas e atmosfera misteriosa, o duo canadense Majid Jordan lança seu segundo álbum “The Space Between“, dando continuidade ao trabalho produzido em seu debut álbum de 2016. O novo projeto propõe uma jornada de autoconhecimento derivado de amores não correspondidos e relacionamentos fadados ao fracasso – tópicos que Jordan Ullman e Majid Al Maskati sabem dissertar como ninguém.

A obra como um todo se mostra dividida em diversos cenários (amorosos) carregados de insegurança, tensão e conflitos, arquitetando a jornada única de Majid Jordan à nos apresentar a mágica complexidade variante destas situações. Balançados entre o dançante synth-pop e o melódico R&B, acompanhamos um verdadeiro combinado de ritmos, tornando o duo singular em sua própria criação. Podemos observar estes exemplos em faixas como a emotiva “Phases” e a agitada “Body Talk“.

O duo que tem contrato assinado com o selo (OVO Sound) do rapper também canadense Drake,  tem a difícil tarefa de prosseguir em ascendência  sem se repetir e tornar sua fórmula entediante ao passar dos anos. É fácil perceber  o reaproveitamento da essência do primeiro álbum aqui, entretanto adicionada a maturidade e uma engenhosa perseverança a originar letras que fazem sentido à obra, temos aqui um bom desenvolvimento musical e a certeza de que o duo pode sim se reinventar em um período tão curto.

Com participações de Party Next Door e Dvsn, o registro nos convida a viver o momento e o tal espaço entre ele (o álbum), nos contemplando com um bom resultado em sua produção, e nos deslumbrando com a transformação de Majid Jordan em um duo mais seguro de suas perspectivas. Ainda é muito cedo para correr riscos, e por isso não visualizamos aqui nuances surpreendentes, mas é possível assimilar que talvez daqui a alguns anos a dupla tome um passo importante em sua carreira e vá além do que foi prometido aqui. “The Space Between” é uma boa continuidade ao trabalho dos garotos de Toronto e vale sua atenção.

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)