O visual de “Suspiria”, de Dario Argento

Luca Guadagnino é mais conhecido por dirigir “Me Chame Pelo Seu Nome” e o próximo trabalho do diretor será a refilmagem do horror “Suspiria“, de Dario Argento. Na última quinta-feira, na CinemaCon que aconteceu em Las Vegas, a Amazon Studios levou um trailer da versão de Guadagnino para os participantes, e o público ficou enlouquecido com as primeiras impressões do longa.

A versão de 1977 de Argento tem um visual específico. Em sua filmografia Dario Argento compõe seus filmes com cores vivas, algo muito parecido encontrado nos filmes de Guadagnino. O diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” tem o costume de criar momentos oníricos. Tons quentes e suaves também estão presentes nos filmes do diretor italiano (ambos são italianos). Por outro lado, Argento lida com neons e cores ousadas.

Em um dos vídeos do Fandor, a estética de “Suspiria” de Dario Argento está bem definida. Podemos identificar todas as cores destacadas em cada quadro na versão de 77.  Assistindo ao vídeo tiramos a conclusão que o filme tem um visual único e marcante. Mal podemos esperar o que nos aguarda na versão de “Suspiria” de Luca Guadagnino.


Sinopse: Susie Bannion (Dakota Jhonson) é uma jovem bailarina americana, ela vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

A versão de 2018 de “Suspiria” é dirigida por Luca Guadagnino e conta com  Dakota JhonsonChloë Grace MoretzMia GothTilda Swinton no elenco.

Abaixo você pode assistir ao vídeo produzido pela Fandor, que ilustra a versão clássica do terror de Dario Argento.


Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.