8 artistas para acompanhar em 2018!


Fim de ano é uma boa época para renovar o catálogo musical e adicionar novas joias a sua playlist de 2018. Para isso, listamos oito artistas e bandas, nacionais e internacionais, que apresentaram boas produções em 2017 e provavelmente passaram despercebidos pelo seu olhar.

MURA MASA

O produtor Alex Crossan, conhecido como Mura Masa, traz um frescor a cena eletrônica tomada por hits alá The Chainsmokers. Ele começou tocando alguns instrumentos em bandas locais em Guernsey, uma ilha europeia, e logo ganhou fama em sites como Soundcloud e Youtube. Desde então já foram dois álbuns e vários singles incluindo parcerias com Charli XCX, ASAP Rocky e Christine And The Queens.

KHALID

Kyle Jenner fez um vídeo curtindo o som de um rapper novo no mercado e publica para seus seguidores, que passam de 40 milhões no Snapchat. Isso bastou para que Khalid, entrasse nos principais charts do Estados Unidos. Ancorado por hits como “Location” e “Young Dumb & Broke”, o rapper de 19 anos vem conquistando sucesso e até uma indicação de Artista Revelação no Grammy 2018.

PHILLIP NUTT

O paulistano PHILLIP NUTT é uma aposta nacional, que investe em uma mistura de sonoridade pop, R&B e um pouco de trip-hop.  Lá em 2011 e 2013, ele lançou dois álbuns folk e cantando em inglês, mas desde 2016 investe em uma nova faceta a qual podemos acompanhar atualmente. Além disso, ele participa de um remix primoroso da música “Essa tal liberdade” do grupo Só Pra Contrariar, produzido pelo produtor Zebu.

FRANCISCO, EL HOMBRE

Em tempos turbulentos, a música sempre tem papel primordial. Nada melhor que uma canção para amplificar a discussão de temas difíceis. Nesse contexto, a banda Francisco, El Hombre vem usando as raízes do Manguebeat da Nação Zumbi para levar militância a novos públicos. Atualmente a banda é trilha de uma novela das 21h da Globo. Em 2018, estará em outro palco de muito destaque, o Lollapalooza Brasil.

ANNE – MARIE

Trazendo um pop mais eclético, a cantora e compositora Anne-Marie foi moldando sua carreia com participações em projetos de bandas como Gordon City e Rudimental. Em 2015, lançou o EP Karate, mas seu sucesso como artista solo veio com o single “Alarm“. Depois disso, ela já emendou o sucesso “Ciao Adios” e parcerias com Nick Jonas e o trio Clean Bandit, com quem alcançou reconhecimento mundial através do hit “Rockabey“.

CHRISTINE AND THE QUEENS

Os fãs de Lorde, Lana Del Rey e Florence and The Machine vão se identificar com o art pop de Christine and The Queens. A cantora e compositora combina em seu trabalho vários tipos de arte como dança, cinema, desenhos e fotografia. O nome veio dos tempos em que Christine visitou Londres e se inspirou pelo trabalho das drag queens. Em 2016, a francesa lançou o álbum “Chaleur Humanie” com destaque para o hit “Tilted“.

KAYTRANADA

O cartão de apresentação de Kaytranada é sua vasta lista de remixes. Artistas como Rihanna, Missy Elliott, Pharrell Williams, The Roots e Janet Jackson já tiveram seu trabalho revisitado por ele. Em 2016, ele lançou o álbum “99,9%“, que conta com parcerias de AlunaGeorge e Anderson .Paak. Atenção para a faixa “Lite Spots”, que foi produzida em cima de um sample da música “Pontos de Luz”, da cantora brasileira Gal Costa.

MAHMUNDI

Dona de um dos melhores álbuns nacionais de 2016, a carioca Marcela Vale usa de todas suas influências como Marina Lima, Lulu Santos, Michael e Janet Jackson para dar vida a Mahmundi, uma artista que bota o eletrônico, pop e indie em suas músicas e nos leva a um dia ensolarado de verão, como em “Calor do Amor” e “Hit“. Em 2017, Mahmundi voltou com uma nova roupagem com seu novo single “Imagem” e promete muito mais pra 2018.

 

Wedson Mesquita

Wedson Mesquita

Quase jornalista. Um projeto de Rogerinho do Ingá.
Wedson Mesquita

Wedson Mesquita

Quase jornalista. Um projeto de Rogerinho do Ingá.