Oito perfis de cineastas que você deveria seguir no Instagram

Assim como eu e metade do planeta Terra, você provavelmente deve ter um conta no Instagram, certo? Bom, do mesmo modo que somos fissurados pela rede social, os famosos diretores de Hollywood também são! Alguns dos cineastas mais relevantes descobriram que a plataforma é uma ótima fonte para descarregar o excesso de estresse durante as filmagens dos seus longas. Pensando nisso, decidimos criar uma lista com os perfis mais interessantes para você seguir. Indo dos consagrados, Martin Scorsese e Barry Jenkins, aos correntes diretores em ascensão, como Anna Rose Holmer e Jordan Peele. Você pode encontrar os perfis citados clicando nos nomes dos diretores.


1 – Martin Scorsese

Vamos começar por ele, Scorsese. A filmografia do diretor é extensa, vai de “Silêncio“, seu último filme produzido, à “Táxi Driver“, de 1976. Martin já nos rendeu cenas inesquecíveis como a do Di Caprio drogado se rastejando em direção a um carro em “Lobo de Wall Street“. Em seu perfil ele nos oferece algo totalmente diferente do que vemos em suas projeções. Encontramos fotos e vídeos de seus cachorros, férias e entre outras coisas.

Mac Scorsese

Uma publicação compartilhada por Martin Scorsese (@martinscorsese_) em

2 – Ana Lily Amirpour

Na conta da diretora Ana Lily, de “Garota Sombria Caminha Pela Noite” e “Amores Canibais“, você encontrará uma visão de sua vida corrida. Fotos de bastidores, férias com Jason Momoa e moda, especialmente agora que ela produziu um curta-metragem para a marca de roupas Kenzo (isso já foi assunto por aqui).

3 – Barry Jenkins

Jenkins não é dos mais ativos na rede, entretanto o perfil faz valer o seu follow! Indo de fotos como a do diretor acompanhando da premiada atriz francesa Isabelle Huppert, ao surpreendente achado de uma cópia pirata de seu filme “Moonlight” sendo vendido em Muna, no México. A menção dele na lista faz todo sentindo, por isso e outras coisas que você pode encontrá-lo por lá. Barry também está presente no twitter, onde faz breves comentários sobre filmes que anda assistindo.

 

4 – Rian Johnson

Em seu instagram Rian mostra-se como o cara mais boa praça do mundo. No período de entrevistas para o seu último filme, “Star Wars: Os Últimos Jedi“, ele tirou foto de todos os jornalistas que o entrevistaram. Além disso o cara fez o favor de postar ‘todas’ as fotos. No momento ele não está trabalhando, por conta disso sobra mais tempo para atualizar seu perfil.

We had an absolute blast at SXSW – thanks to everyone who came out for it!

Uma publicação compartilhada por Rian Johnson (@riancjohnson) em

5 – Ava DuVernay

O momento ideal para ter seguido Ava teria sido algumas semanas antes do lançamento do seu próximo filme, “Uma Dobra No Tempo“. Na noite de estreia, a diretora postou várias fotos do seu look, inclusive uma selfie com o escritor Salman Rushdie. Ava vem desempenhando um trabalho importante, tanto nos cinemas como fora dele. Seu instagram mostra uma visão completa disso tudo.

6 – Anna Rose Holmer

Se você assistiu “The Fits“, então você já sabe que Anna Rose pode encontrar algo atrativo mesmo nos locais mais comuns. A jovem cineasta tem um instagram repleto de fotos impressionantes. A conta de Holmer é um ótimo lembrete de que vale a pena acompanhar (de perto) a carreira dela.

Good shapes #onthewaytothepremiere #rebekkayoonha

Uma publicação compartilhada por Anna Rose Holmer (@b_arfh) em

 

7 – Jordan Peele

Peele é um dos caras mais queridos e consagrados no momento. Você pode tirar a conclusão conferindo sua linha do tempo no instagram. São fotos e mais fotos nos bastidores da última edição do Oscar. Além disso, “Corra!” ganhou cartazes não oficiais feitos pelos os fãs, Jordan agradeceu dá melhor forma possível, postando todos em seu perfil.

Incredible piece.

Uma publicação compartilhada por Jordan Peele (@jordanpeele) em

8 – Alex Ross Perry

O diretor é conhecido por criar personagens rancorosos. Seu instagram pode negar que seus personagens podem ser considerados autobiográficos. Alex é um cineasta bem-humorado que ama seu gato, adora viajar o tanto quanto adora “Star Wars” e vez ou outra consegue encontrar companheiros de profissão, como Wes Anderson.

 

 

 

 

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.