OSCAR 2018: Onde, quando e como assistir à entrega dos prêmios

No próximo domingo (4), os maiores nomes da indústria cinematográfica se reunirão para serem premiados na 90ª edição do Oscar. O evento será realizado no Teatro Dolby (em Los Angeles) e será apresentado pelo anfitrião da noite Jimmy Kimmel, conhecido pelo seu trabalho no talk showJimmy Kimmel Live“. É a segunda vez consecutiva que o apresentador é escolhido para comandar o evento.

Jimmy Kimmel, anfitrião da 90ª edição do Oscar

O canal TNT vai exibir a premiação na íntegra a partir das 22h00 no horário de Brasília. Entretanto a emissora começará seu plantão ainda mais cedo, as 20h30 para apresentar o esperado tapete vermelho. Quem preferir assistir pelo celular, o app de streaming TNT GO também transmitirá o evento ao vivo.

No Rio de Janeiro até os bares estão entrando no ritmo da cerimônia. Um deles, o Kino Bar, localizado no Leblon, vai promover uma programação especial dedicada a premiação. Indo além da transmissão ao vivo do evento, o bar promoverá o tradicional bolão do Oscar, premiando o mais certeiro apostador com R$ 100 em bônus para consumação no bar. A casa que tem o o mundo do cinema como inspiração, ainda oferecerá um drink chamado Tapete Vermelho, criado exclusivamente para a noite da festa.


Está chegando a hora da verdade! Será que a “A Forma dá Água“, de Guillermo del Toro com suas 13 indicações levará o prêmio de Melhor Filme, ou será que “Três Anúncios Para Um Crime“, de Martin McDonagh vai tomar o título do queridinho? Recordando que sempre podem haver reviravoltas surpreendentes na maior noite do cinema.

Mas nem só de cinema vive uma cerimônia de Oscar, a música ficará por conta de Gael García Bernal, Sufjan Stevens e Mary J. Blige. Remember Me” canção original de “Viva – A Vida é Uma Festa“, será apresentada por Bernal. Blige vai apresentar “Mighty River“, canção que co-escreveu para o longa”Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi“, além disso ela também está indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Já Stevens interpretará a canção original que escreveu para “Me Chame Pelo Seu Nome“, “Mystery of Love“.

A animação “O Touro Ferdinando“, de Carlos Saldanha é o único representante brasileiro, porém “Me Chame Pelo Seu Nome” tem co-produção do conterrâneo Rodrigo Teixeira. Nessa 90ª edição do Oscar, os dois filmes acabam sendo as únicas alternativas do Brasil conquistar seu primeiro Oscar.

Para conhecer todos os indicados é só clicar aqui!

Não se Esqueça!

O Oscar Acontece domingo (04) a partir das 22h00 no horário de Brasília.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.