Graphic Novel: Paciência


Se você é desses que adora histórias onde a trama muda a cada instante, “Paciência” é uma graphic novel para você. Como citado no verso da história, Paciência é uma viagem cósmica do espaço-tempo rumo ao infinito primordial do amor eterno…”. Achou complexo? Acredite, a obra de Daniel Clowes tem um enredo simples e fácil de compreender, capturando facilmente a atenção de quem está lendo.

Sinopse oficial: Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ao descobrir um meio de viajar no tempo, ele volta ao passado para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar.

Daniel Clowes nos entrega uma arte underground com cores vivas, tornando a aparência de seu quadrinho inesquecível. Além disso, outras técnicas são encontradas no decorrer das páginas, como uma narrativa que aproxima o protagonista do leitor e alguns balões de falas cortados que indicam a falta de atenção de um personagem enquanto está dialogando com outro.

Com o título pertencente à editora Nemo, “Paciência” teve sua data de publicação no Brasil no dia 30/06. Clowes trabalhou durante cinco anos nas 180 páginas para deixar pronto o seu mais novo trabalho, o reconhecimento chegou com uma indicação ao Eisner Awards (o oscar dos quadrinhos) 2017.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.