Persiano sintetiza as consequência da era digital em “Pessoas reais disponíveis para conversar”

O músico mineiro Persiano, após uma pausa de quatro anos em sua carreira, lançou nesta terça-feira (3) seu mais novo single de trabalho “Pessoas reais disponíveis para conversar“. O compositor e também vocalista da banda Vitrolas, sintetiza na nova canção um paralelo entre a sociedade moderna diante das consequências da era digital.

Remetendo a sonoridades de bandas como Metronomy, Kraftwerk, e Brian Eno, Persiano reproduz de maneira singular o assustador cenário das desajustadas relações em nossa atualidade. Enquanto seu último registro, “Art La Vista“, lançado em 2014 abre discussões sobre temas variados e aleatórios, o novo single traz a abordagem do homem desconstruído perante o presente tão vazio e automatizado.

Lançado pelo selo Tangerina, “Pessoas reais disponíveis para conversar” tem composição do próprio músico, contando com produção de Leo Moraes (Estúdio Pato Multimídia).  A arte de capa foi idealizada pelo artista visual Tiago Tereza, baseada na estética do atemporal videogame Atari.

O novo e segundo disco do artista – que leva o nome do single – está previsto para 24 de abril e o show de lançamento marcado para 10 de maio, em Belo Horizonte.

 

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)