“The Lighthouse”, próximo filme dirigido por Robert Eggers tem detalhes revelados

A Bruxa“, de 2015, dirigido por Robert Eggers vai ganhar uma continuação, mas atualmente pouco se sabe sobre à sequência. No momento Eggers trabalha em outro terror, “The Lighthouse“. Em entrevista cedida à Mandy NewsLouise Ford, encarregada de editar o longa acabou revelando detalhes sobre o visual do filme.

“O projeto está definido em 1890, e estamos filmando em preto e branco com 35mm, praticamente inédito hoje em dia”, diz Louise. “A maioria dos filmes em preto e branco são gravados em cores e depois convertidos em preto e branco”, definiu ela.

Essa será a segunda vez que Louise trabalha com Robert (ela editou “A Bruxa“). Além da parceria com Eggers, ela vem trabalhando em títulos importantes como “O Homem Nas Trevas” e “Thoroughbreds“. O trabalho mais recente da editora é “Wildlife“, de Paul Dano, que estreou no Festival de Sundance no início deste ano e que está atualmente no Festival de Cannes.

Robert Pattinson e Willem Dafoe estrelam “The Lighthouse”, descrito como “uma história de horror e fantasia ambientada no mundo dos antigos mitos do mar”. A A24 lançará o filme, como fez com “A Bruxa”.

O distribuidor divulgou um comunicado: “Estamos muito entusiasmados com a parceria com Robert Eggers, um verdadeiro visionário e um dos grandes cineastas de sua geração. Este novo roteiro nos surpreendeu – cria um universo totalmente único e ambicioso e consegue ser assustador, cheio de suspense, maravilhoso e lindo ao mesmo tempo”.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.