“Reduxer”: alt-J anuncia novo álbum de remixes

A banda britânica alt-J anunciou nesta quarta-feira, 18, o álbum “Reduxer”, que constará em um compilado de releituras de seu premiado terceiro álbum, “Relaxer”, lançado em 2017. As onze canções foram idealizadas por uma série de fãs, amigos e colaboradores. Dessa vez o grupo flerta com uma de suas maiores influências musicais, o mundo do hip-hop.

O projeto foi sugerido pela primeira vez no mês passado quando o rapper Pusha T e o produtor Twin Shadow se uniram ao alt-J para uma performance surpresa de “In Cold Blood” no The Late Show com Stephen Colbert, antes de lançarem rapidamente a versão de estúdio da colaboração.

Não é nenhum segredo que amamos e somos influenciados pelo hip-hop, e sempre foi um sonho nosso trabalhar com artistas de hip-hop na releitura de nossa música”, explicou a banda. “Com esse novo álbum, o sonho se tornou realidade. Nós não poderíamos estar mais felizes com os resultados. Este projeto é verdadeiramente global, apresentando rappers e produtores de todo o mundo. Depois de muito tempo no forno, estamos felizes em compartilhar com todos vocês”, afirmou a banda sobre o novo projeto.

Rappers como Goldlink, Lomepal, Kontra K, Rejjie Snow, Tuka, PJ Sin Suela e Little Simz, emprestaram seus vocais para as novas interpretações.

Uma nova versão de “Deadcrush” retrabalhada pelos produtores The Alchemist e o latino-americano Trooko – com os vocais inconfundíveis de Danny Brown – foi lançada hoje.

Reduxer” estará disponível em todas as plataformas de streaming no dia 28 de setembro.


Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)