Saiba mais sobre “Sharp Objects”, minissérie que estreia neste domingo na HBO

A minissérie “Sharp Objects“, de oito episódios baseada no bestseller homônimo de Gillian Flynn, estreia na HBO neste domingo, 8 de julho, às 22h. Os assinantes da HBO GO podem ficar despreocupados, o conteúdo também será lançado simultaneamente no serviço de streaming do canal. A produção é estrelada por Amy Adams e dirigida por Jean Marc Vallée.

Na produção original da HBO, a repórter Camille Preaker (Amy Adams) retorna à sua cidade natal para cobrir as notícias do provável assassinato de duas jovens pré-adolescentes. Enquanto tenta construir um quebra-cabeça psicológico sobre seu próprio passado, Camille se identifica com as jovens vítimas.

Além de Amy Adams, o elenco conta com Patricia Clarkson, Chris Messina, Eliza Scanlen, Elizabeth Perkins, Matt Craven, Henry Czerny, Miguel Sandoval, Taylor John Smith, Sophia Lillis e Madison Davenport.


Saiba quem é quem em “Sharp Objects”

Amy Adams é Camille Preaker: Repórter do jornal St. Louis Chronicle é designada para cobrir a história de duas garotas que estão desaparecidas e, supostamente, assassinadas em Wind Gap, Missouri, sua cidade natal.

Patricia Clarkson é Adora Crellin: Mãe de Camille e rainha da alta sociedade de Wind Gap. Mantém uma vida calma e aparentemente perfeita, que começa a ser ameaçada pelo retorno inesperado de sua filha.

Chirs Messina é Richard Willis: Detetive que chega do Kansas para apoiar a polícia local de Wind Gap na busca pelos criminosos. Junta-se a Camille para tentar resolver o mistério.

Eliza Scanlen é Amma: Meia-irmã de Camille, 15 anos, que vive uma vida dupla. Ela é uma criança quieta com seus pais e uma adolescente ousada quando sai com seus amigos.

Elizabeth Perkins é Jackie: Conhecida na cidade por seu vício em álcool, ser engraçada e vulgar, sabe que é a ‘Barbie’ do subúrbio e encara tudo com muito humor.

Matt Craven é Vickery: Frustrado chefe de polícia da cidade que tenta preservar a reputação de Wind Gap escondendo a possibilidade de um serial killer viver ali.

Taylor John Smith é John Keene: Mal-humorado e sombrio desde o assassinato de sua irmã, que tinha 13 anos. Por sua natureza temperamental torna-se o principal suspeito na investigação.

Madison Devenport é Meredith: Namorada do suspeito, John Keene.

Will Chase é Bob Nash: Pai, mau caráter, de Ann Nash, uma das vítimas.

Henry Czerny é Alan Crellin: Atento e calmo marido de Adora.

Miguel Sandoval é Curry: Editor do jornal para o qual Camille trabalha. Responsável por mandá-la para sua cidade natal para cobrir o crime.

Sophia Lillis é Camille (jovem): Menina de 14 anos, dedicada à sua irmã mais nova, Marian.


Conheça quatro episódios da série

Episódio 1: Vanish (8 de julho)
Camille Preaker, repórter do jornal St. Louis Chronicle, é enviada para Wind Gap, sua cidade natal, pelo seu editor, Curry, para cobrir a história de duas meninas desaparecidas. A reunião de Camille com sua mãe, Adora, seu padrasto, Alan Crellin, e sua meia-irmã, Amma, trará memórias traumáticas de sua infância, como a morte de sua irmã mais nova, Marian, quando ambas eram meninas. Atormentada por seu passado e buscando refúgio no álcool, Camille se junta ao detetive Richard Willis e ao chefe de polícia Vickery em busca de pistas pela cidade que possam revelar o que aconteceu com a menina desaparecida.

Episódio 2: Dirt (15 de julho)
Camille procura pistas no funeral e tem um atrito com sua mãe como resultado de sua presença na cidade. Richard descobre uma maneira surpreendente de chegar a uma conclusão sobre o perfil do assassino. Camille visita uma criança humilde que afirma ter testemunhado o desaparecimento e confronta Vickery por ter ignorado seu testemunho.

Episódio 3: Fix (22 de julho)
Camille revive uma recente tragédia ao tentar resolver os acontecimentos dos assassinatos de Wind Gap. Richard fica frustrado com as suposições de Vickery sobre possíveis suspeitos. A desafiadora Amma mostra seu lado selvagem para Camille, enquanto Adora a repreende por se intrometer na investigação e com uma cidade em luto.

Episódio 4: Ripe (29 de julho)
Camille mostra a Richard algumas cenas de crime em Wind Gap, embora que o ocorrido abra antigas feridas. Alan confronta Adora por compartilhar confidências com Vickery, que está preocupado com uma celebração anual em que jovens da cidade participam. Demitido de seu trabalho, John compartilha revelações que preocupam Camille.


Recordando que “Sharp Objects”  estreia neste domingo, dia 8, às 22h no canal HBO. Amy Adams também é produtora executiva da minissérie. Você não vai perder, não é mesmo?

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.