Saoirse Ronan e Margot Robbie lutam para serem rainhas em “Mary, Queen of Scots”

A Focus Features divulgou hoje, dia 12, o trailer de “Mary, Queen of Scots”. O longa é dirigido pela cineasta Josie Rourke. O criador de “House of Cards”, Beau Willimon escreveu o roteiro baseado na aclamada biografia de John Guy, “My Heart is My Own: The Life of Mary, Queen of Scots”.

Mary, Queen of Scots” coloca você no turbulento mundo de Queen Mary (Saoirse Ronan), a nova e carismática líder da Escócia, e a Rainha Elizabeth I (Margot Robbie), a poderosa e estabelecida governante da Inglaterra. Mary acredita que é seu destino, pelo sangue, governar toda a Escócia e Inglaterra, mas Elizabeth e sua corte estão determinados a proteger seu reinado. Rivais no poder e no amor, estas rainhas devem navegar um caminho traiçoeiro dentro de um mundo dominado pelos homens. A traição, a rebelião e as conspirações põem em perigo ambas e, em última análise, mudam o curso da história.

Interpretar rainhas muitas das vezes pode ser um caminho só de ida para a temporada de premiações. Aconteceu com Cate Blanchett, Helen Mirren, Judi Dench e Claire Foy. Será esse o futuro de Saoirse Ronan e Margot Robbie? Recordando que ambas já estão acostumadas aparecer nas principais premiações.

Além de Ronan e Robbie, o longa conta no elenco com Jack Lowden, Joe Alwyn, Martin Compston, Brendan Coyle, David Tennant e Guy Pearce.


Assista ao trailer!

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.