Seis filmes que chegarão na Netflix até o final desse ano

Quando se trata do histórico da Netflix em filmes produzidos originalmente pela a empresa, o serviço de streaming derrapa com alguns nomes. Até o ano passado, quem tiver uma boa memória, pode lembrar-se que “Bright” estava estreando com um patamar de grande produção. Um ano depois, não há mais filmes como ele no recinto. Em vez disso, não temos apenas um ou dois filmes de qualidade chegando a Netflix, mas na verdade temos o suficiente para justificar que a empresa está na direção certa ao escolher os longas que serão lançados.

Fica aqui uma listinha de cineastas que tem filmes para serem exibidos até o final desse ano: Nicole Holofcener, Haifaa al-Mansour, Jeremy Saulnier, Gareth Evans, Paul Greengrass, Morgan Neville, David Mackenzie e os Irmãoes Coen. Não ficou satisfeito? Pois dia 2 de novembro chega a plataforma de streaming um filme de um cara pouco conhecido, um tal de Orson Welles.

Dito isso, vamos listar alguns desses filmes que chegam à Netflix nos próximos meses. Quando um dos seus amigos chegar até você reclamando que não há nada de bom na Netflix, você poderá apresentar essa lista para ele. Ficaremos gratos!

Agora vamos ao que interessa.


1) Gente de Bem

Talvez o nome da cineasta Nicole Halofcener não seja familiar para alguns. Em sua filmografia há filmes como “Amigas com Dinheiro” e “À Procura do Amor”. Na televisão ela vem com trabalhos interessantes como “One Mississippi” e “Orange Is The News Black“. A diretora já provou ser boa no que faz, seu mais recente filme, “Gente de Bem”, provavelmente pode ser mais uma confirmação disso. Com um elenco que inclui Ben Mendelsohn, Edie Falco, Connie Britton e Thomas Mann, esta é a oportunidade perfeita para as pessoas descobrirem a alegria que é Nicole Holofcener.

2) The Kindergarten Teacher

O filme estrelado por Maggie Gyllenhaal chega à Netflix em outubro. “The Kindergarten Teacher” apresenta Gyllenhaal como uma educadora que tem um interesse especial em um jovem prodígio. O filme pertence a roteirista e diretora Sara Colangelo.

3) O Outro Lado do Vento

Dispensando apresentações, em 1970, Orson Welles, não chegou finalizar “O Outro Lado do Vento“. O filme estrelado por John Huston e Peter Bogdanovich teve seu fim após a morte de Welles. Era certo dizer que o filme jamais seria finalizado, porém, com a ajuda de Frank Marshall e outros produtores, o filme está terminado. Então, finalmente teremos a chance de ver o trabalho de Welles.

4) Girl

Girl” surpreendeu muita gente quando estreou no Festival de Cinema de Cannes deste ano e posteriormente teve os direitos garantidos pela Netflix. O filme, do diretor Lukas Dhont, conta a história de uma garota trans de 15 anos que está trabalhando para se tornar uma bailarina profissional. O filme ganhou o Camera d’Or no festival, dado ao melhor primeiro filme. Vale a pena conferir!

5) Roma

Roma” está ganhando fama de ser o filme mais pessoal de Alfonso Cuarón. A projeção acompanha a história semi-autobiográfica de um jovem trabalhador doméstico de uma família de classe média no bairro de Roma, na Cidade do México. Há boatos que Cuarón homenageia as mulheres que o criaram, baseando-se em histórias de sua infância através de belas imagens em preto e branco.

6) The Ballad of Buster Scruggs

O trailer de “The Ballad of Buster Scruggs” estrou no dia 12, quarta-feira, até falamos dele aqui. O longa era planejado como uma série comandada pelos os irmãos Coen. Porém, acabou se tornando um inesperado filme dirigido pela dupla premiada com o Oscar. A projeção apresenta seis contos em torno do personagem Buster Scruggs.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.