Série: True Detective


No final de agosto a Variety confirma que ‘True Detective’ vai ganhar sua terceira temporada, algo que já era cogitado há algum tempo. Mas pelo o que parece essa notícia vai deixar de ser rumor e se tornar algo concreto, pois Mahershala Ali, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’, foi confirmado como o protagonista da série pertencente a HBO.

True Detective’ está longe de ser uma série idolatrada como ‘Game of Thrones’, ‘The Walking Dead’ e outras séries que possuem milhares de fãs. Porém, não deixa de ter sua relevância. A primeira temporada foi ao ar em 2014, trazendo rostos bastantes conhecidos como o de Matthew McConaughey, Woody Harrelson e Michelle Monaghan para o seu elenco. Nomes audaciosos para uma série de televisão. McConaughe, o protagonista da primeira temporada vinha de trabalhos aclamados, como ‘Clube de Compras Dallas’, uma participação bastante especial em ‘O Lobo de Wall Street’, e no mesmo ano (2014) estava envolvido com ‘Interestelar’, de Christopher Nolan.

Sabemos que grandes nomes não são garantia para o sucesso, já vimos vários filmes e séries falharem mesmo tendo atores talentosos em seus elencos. O primeiro ano da série policial não ficou marcado só por conta desses rostinhos, a trama séria, reflexiva, que traz complexidade por tratar com rituais satânicos estimula quem assiste. Composta por oito episódios, o ano um dessa produção da HBO coloca em evidências a beleza cinematográfica na televisão.

 

Infelizmente é impossível manter a perfeição e o alto nível. Após uma primeira temporada de sucesso, em 2015 chegou à segunda temporada de ‘True Detective’. Mesma seriedade, roteiro envolvente, (nesse caso ‘quase’ envolvente) outro conjunto de atores conhecidos e outra trama (importante lembrar que a série traz elenco e história diferente a cada temporada). A expectativa pra segunda época existiu em torno de quem gostou da primeira, mas parece que a coisa não decolou. Nomes como Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn não sustentaram a maestria que o elenco predecessor ofereceu.

Mesmo tendo um baixo nível de críticas em relação ao primeiro, o segundo ano de ‘True Detective’ tem à mesma elegância visual, cenas de ação bem dirigidas e McAdams na pele de uma policial durona. Verdade que essa segunda temporada quase levou a série para um cancelamento definitivo, mas não deixou de ter seus bons momentos.

 

Tudo indica que terceira temporada irá seguir os mesmos passos das outras duas. Um elenco estrelado, boa trilha sonora, casos misteriosos a serem resolvidos por policias durante oito episódios.

‘True Detective’ entrou na nossa sessão ‘explore’ por ficarmos empolgados com a notícia da terceira temporada, ainda mais trazendo Mahershala Ali como protagonista. É cedo para nos empolgarmos.  Ainda não tem data de estreia e principalmente data para começar a produção, mas acreditamos que o terceiro ano dessa série policial chegue em 2018 por conta que ‘Game of Thrones’ só retornará em 2019. Com isso, a HBO só terá ‘Westworld’ como a principal série para exibir ano que vem, porém, nenhuma série dura o ano inteiro, é nessa linha de raciocínio que achamos que 2018 pode ser um novo ano para ‘True Detective’.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.