The Raconteurs anuncia novo álbum após 10 anos em hiato

O guitarrista Jack White, decidiu nesta segunda-feira, 8, pôr fim ao hiato de 10 anos de um de seus projetos mais conhecidos, a banda The Raconteurs. A banda de rock formada por Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler, deve retornar em 2019 para o lançamento de um novo álbum. Pelo menos, foi isso que White anunciou através de um comunicado no site de sua gravadora, a Third Man Records.

Este será o primeiro novo disco da banda desde “Consolers of the Lonely“, lançado em 2008. Duas músicas deste próximo registro – ainda sem título – serão incluídas em uma nova reedição de luxo do álbum citado acima. Ainda não sabemos os nomes das faixas, mas o site da Third Man afirma que as músicas vieram “de sessões recentes que resultarão em um novo álbum do Raconteurs em 2019“.

Já em carreira solo, Jack White lançou neste ano seu terceiro disco de trabalho, “Boarding House Reach“. Além do The Raconteurs, White é conhecido também por seus trabalhos nas bandas The Dead Weather e The White Stripes, onde ganhou notoriedade.


Edição especial de 10 anos do disco “Consolers of the Lonely” deve ser lançado no dia 31 de outubro.

Mais informações no link: thirdmanrecords.com/vault

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)