Vitrine Filmes é destaque no Festival de Brasília com sete filmes na programação

Mais uma vez a Vitrine Filmes é presença garantida no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece entre os dias 14 e 23 de setembro. Nessa edição, a distribuidora leva sete filmes ao evento, as películas estarão presentes em diferentes mostras do festival.

Dentre os longas da mostra competitiva está “Temporada“, dirigido por André Novais de Oliveira, que teve estreia mundial no Festival de Locarno (Suíça). Na trama, Juliana (Grace Passô) está de mudança do interior do estado de Minas para a periferia de Contagem, em BH. Em seu novo trabalho, dedicado a combater as endemias da região, ela se depara com pessoas e vive experiências capazes de mudar a sua vida completamente. “Temporada” é o segundo longa de André Novais, o filme terá sua estreia nos cinemas próximo ano, pela Sessão Vitrine Petrobras.

Los Silencios“, de Beatriz Seigner, será outro que também vai está na mostra principal. O filme foi exibido na edição de Cannes desse ano e entrará em cartaz no Brasil no primeiro semestre de 2019. “Los Silencios” conta a história de Amparo (Marleyda Soto), que lida com o desaparecimento da filha e do marido (Enrique Diaz), enquanto aguarda os documentos para passar pela fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Além de “Temporada” e “Los Silencios” que estão na mostra competitiva, a Vitrine Filmes também se destaca nas mostras paralelas. Na Mostra Caleidoscópio, também de caráter competitivo, “Os Jovens Baumann“, da cineasta Bruna Carvalho Almeida, conta a história de jovens que misteriosamente desapareceram após as férias de verão da família.

Na Mostra Futuro do Brasil (já falamos dela aqui), “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu“, projeto em andamento de Bruno Risas, terá exibições fechadas apenas para a indústria presente no festival.

Já na Mostra Onde Estamos e para Onde Vamos?, a Vitrine Filmes possui dois filmes presentes: “Excelentíssimos“,  documentário dirigido por Douglas Duarte, que fala sobre o impeachement e a crise política no Brasil, com estreia nos cinemas confirmada para novembro deste ano; e “Elegia De Um Crime“, de Cristiano Burlan, documentário que demostra a trágica história de sua própria família, encerrando a “Trilogia do Luto“.

Na Mostra Festival dos Festivais, “Lembro Mais Dos Corvos“, de Gustavo Vinagre, apresenta um monólogo sobre a vida de Julia durante uma crise de insônia. O filme teve sua estreia no último Festival de Tiradentes, conquistando o Prêmio Helena Ignez para a atriz Julia Katharine, e entrará em cartaz no primeiro semestre de 2019, também pela Sessão Vitrine Petrobras.


Recordando que o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, acontece entre os dias 14 e 23 de setembro, o line-up oficial do evento você pode conferir aqui .

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.