15 álbuns para ficar atento em 2019

Qual o lançamento musical que você mais espera para 2019? Esta é uma pergunta que dificilmente terá uma resposta unânime. Porém, nada nos impede de especularmos quais serão os possíveis destaques. Por isso listamos alguns álbuns que devemos ficar atentos neste ano.


1. Tame Impala

Desde o lançamento do aclamado “Currents” (2015) e do “Side B”, a banda Tame Impala vem se mostrando presente no mercado por meio das produções de seu vocalista, Kevin Parker. Porém, a banda australiana pode voltar com novas músicas neste ano. Um forte indício disso foi a confirmação de Tame Impala como um dos headliners do festival Coachella 2019.

2. Rihanna

As expectativas acerca de Rihanna sempre são altas. A cantora, que é uma das principais popstars atuais, tem trabalhado bastante em outros ramos desde o lançamento do “Anti”, em 2016. Os fãs acostumados com o ritmo frenético de lançamentos adotado no início da carreira, sempre cobram novidades. E conseguiram. A cantora respondeu um comentário em seu Instagram afirmando que em 2019 ela lançará um novo álbum. Nos resta aguardar.

3. Francisco El Hombre

Segundo site Tenho Mais Discos que Amigos, a banda Francisco, El Hombre vai lançar o sucessor de “SOLTABRUXAS” em 2019. O teor crítico das letras e músicas do grupo serão bem vindas na conjuntura brasileira atual.

4. Kanye West

Em 2018 Kanye West esteve em várias polêmicas e precisou ficar recluso para cuidar da sua saúde mental. Aliás, esse tema foi central também no trabalho do rapper, que lançou “Ye” e a colaboração com Kid Kudi “Kids See Ghosts”. Além disso, quatro álbuns lançados por outros artistas contaram com Kanye como produtor. Com tanto trabalho realizado seria normal ele anunciar uma pausa, mas o que aconteceu foi o contrário. Prometido para o fim de 2019, o álbum “Yhandi” foi adiado para 2019 e é um dos álbuns mais esperados deste ano. Seria este uma “continuação de “Yeezus”?

5. Childish Gambino

O multifacetado Donald Glover vem ganhando cada vez mais destaque no cinema e na TV. E na música não é diferente. Após o primoroso álbum “Awaken, My Love”, lançado em 2016, Childish Gambino chegou ao topo com a música “This is America” e logo após lançou seu EP “Summer Pack”. Todos essas produções animaram ainda mais os fãs pelo o que está por vir. Ele é outro headliner do Coachella 2019.

6. Normani

A aposta de 2019 no pop é Normani. A mídia e vários artistas de peso estão confiantes que a ex-Fifth Harmony seja o novo destaque do gênero. Ela já lançou parcerias com 6lack, Calvin Harris e Sam Smith, mas seu maior hit foi com a música “Love Lies”, com o cantor Khalid. Com um grande time participando da produção de seu debut, é questão de tempo para a “mega star em formação”, como o The Guardian a chamou, alcance o sucesso.

 

7. Pitty

Com “Te Conecta”, faixa que foi lançada em 2018, trazendo uma pegada do reggae, Pitty introduziu um possível novo gênero a ser explorado em seu próximo disco de trabalho. Seu último álbum completo, “SETEVIDAS”, foi lançado em 2014, e de lá para cá não obtivemos nenhum registro novo e completo da cantora. Pensando assim, é muito provavél que Pitty deva revelar seu próximo álbum este ano!

8. Madonna

Se tem o nome da rainha do pop no meio, merece nossa atenção. Vários boatos e informações confirmadas por Madonna nos fazem pensar em um álbum com referências a ritmos como Fado, Kuduro e Jazz Old School. ”Lisboa influenciou minha música e meu trabalho. Como poderia ser de outra forma? É impossível passar um ano neste lugar sem me inspirar por toda a cultura que me rodeia”, disse Madonna à revista. Além disso, foi confirmada uma parceria com a próxima artista da nossa lista.

9. Anitta

Os projetos de Anitta tem permitido que ela aumente cada vez mais seu alcance fora do Brasil. A última cartada foi o projeto “Solo”, lançado no ano passado, onde ela apresentou canções em três línguas diferentes. A tendência é que ela continue a explorar o mercado latino e comece a aparecer nas paradas norte-americanas. Os próximos passos podem ser grandiosos para ela. A parceria confirmada com Madonna pode alçar a carreira dela para outros patamares.

10. Calvin Harris

Quem acompanha Calvin Harris pode perceber que a periodicidade de lançamentos recentes do produtor escocês costuma se repetir: três ou quatro singles e depois um álbum. Após o lançamento de “Funk Wav Bounces vol.1” em 2017, Calvin já fez sucesso em parcerias com Dua Lipa, Sam Smith e Rag’n’ Bone Man. Tá na hora de um novo álbum, não acham?

11. The Weeknd

Em 2018, após lançar o EP “My Dear Melancholy,” The Weeknd anunciou em um show em Toronto que estava trabalhando em um álbum supostamente chamado “Chapter 6”. Em 2019 ele nos entrega “Lost in the Fire”, parceria com o produtor francês Gesaffelstein, que pode indicar a pegada do novo álbum do canadense, com músicas mais “noturnas”, cartão de visitas de seus primeiros trabalhos.

12. Vampire Weekend

Depois da saída de Rostam Batmanglij, muito se especulou sobre como isso afetaria a sonoridade do Vampire Weekend. Porém, o produtor ainda colabora com a banda, como no novo single “Harmony Hall”, lançado no último dia 24 junto com “2021”, que antecedem o próximo álbum da banda, “FOTB” – sigla para “Father of the Bride”.

13. Carly Rae Jepsen

Depois que lançou “Emotion” e “EMOTION Side B”, esperamos como Carly Rae Jepsen vai salvar o pop. Ela confortou o coração dos fãs com “Cut To The Feeling” em 2017 e “Party For One” em 2018, prometendo um novo álbum para este ano.

14. Solange

Em entrevista ao The New York Times, Solange disse que vai lançar um novo álbum mais voltado para o Jazz, com baixos, baterias eletrônicas e com uma pegada hip-hop. Some a isso o fato dela ser uma das headliners do Coachella 2019. Estamos esperando um impacto cultura como “A Seat at the Table”, lançado em 2016.

15. Trilha sonora de Rei Leão

Todo mundo já sabe que o clássico “Rei Leão” será relançado no dia 19 de julho de 2019 como uma animação mais realista onde Donald Glover e Beyoncé dublarão Simba e Nala, respectivamente. Se a trilha sonora composta por Hans Zimmer e Elton John já marcou a vida de muita gente, imagine o impacto que será a nova versão de “Can You Fell The Love Tonight?”.


Como você pode perceber, afim de não alongarmos a lista, deixamos alguns artistas com lançamentos já anunciados de fora como Ariana Grande, O Terno, Miley Cyrus, As Bahias e a Cozinha Mineira, The Raconteurs, Dua Lipa, Mark Ronson, Seu Jorge e outros. Isso sem contar os que sempre esperamos novidades, porém até agora não deram nenhum sinal como Frank Ocean e Beyoncé. Para você se preparar, criamos essa playlist no Spotify.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh