31° Cine Ceará anuncia curtas e longas selecionados para a Mostra Olhar do Ceará

31° Cine Ceará anuncia curtas e longas selecionados para a Mostra Olhar do Ceará

Na última semana de setembro a organização do Cine Ceará divulgou a lista dos selecionados para as Mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem e Competitiva Brasileira de Curta-metragem. Hoje, dia 06, chegou a vez da Mostra Olhar do Ceará, dessa 31ª edição do festival, que acontece de 27 de novembro a 3 de dezembro. Ao todo são 20 filmes, entre longas e curtas, o gênero documentário é a maioria, somando 13 produções. Os longas serão exibidos no Cineteatro São Luiz e os curtas no Cinema do Dragão e no canal do Cine Ceará no YouTube.

Foram 88 filmes inscritos para a Mostra Olhar do Ceará, que teve a curadoria de Desirée Langel Rondón. Os três longas selecionados são documentários. “Transversais” marca a estreia do cineasta Émerson Maranhão em longas-metragens. A diretora Natália Gondim levanta a questão da desigualdade social das mulheres em “Minas urbanas”. Completa a lista de longas “De uma distância esquizóide”, de Gabriel Silveira, sobre o controverso cotidiano urbano do mundo desenvolvido e as desigualdades do mundo em desenvolvimento confrontados numa experiência audiovisual extrema.

31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021 em formato presencial no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, em Fortaleza, no Canal Brasil, Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo e canal Cine Ceará no YouTube.

ARTIGOS RELACIONADOS