31º Cine Ceará tem seu último dia de inscrição

31º Cine Ceará tem seu último dia de inscrição

Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, termina o prazo de inscrições para 3 mostras competitivas do 31º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. O evento acontecerá de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021, de forma virtual, no Canal Brasil – tanto na grade linear, quanto nas plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo – e presencial em Fortaleza, com o limite de público determinado pelo Governo do Estado no período do evento. As inscrições são gratuitas.

Os vencedores de cada mostra competitiva serão agraciados com o Troféu Mucuripe. Além do troféu, o melhor filme da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem eleito pelo Júri Oficial receberá prêmio no valor de R$ 20 mil, a ser pago sob a forma de recursos para distribuição da obra no Brasil, dentro dos critérios do regulamento.

Como de costume, são três mostras que estão disponíveis para inscrições. A Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem é direcionada a produtores ou diretores de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha. A Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem é aberta a trabalhos de produtores e diretores brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. A Mostra Olhar do Ceará é aberta a filmes de curta e longa-metragem de realizadores cearenses, radicados ou não no Ceará, e residentes no Ceará há mais de três anos. O regulamento e os formulários de inscrição para cada mostra estão disponíveis no site oficial do evento.


LOCAIS DE EXIBIÇÃO

Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem: presencial no Cineteatro São Luiz; no Canal Brasil – tanto na grade linear (em exibição única), quanto nas plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Longas-metragens da Mostra Olhar do Ceará: presencial no Cineteatro São Luiz.

Curtas-metragens da Mostra Olhar do Ceará: no canal do Cine Ceará no YouTube e presencial no cinema do Dragão.

Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem: no canal do Cine Ceará no YouTube e presencial no Cinema do Dragão.


Vale lembrar que o 31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema acontece entre os dias 27 de novembro a 03 de dezembro deste ano em formato presencial e virtual.

ARTIGOS RELACIONADOS