5 filmes de terror para ver no streaming nesta sexta-feira 13

A sexta-feira no dia 13 de qualquer mês ficou conhecida popularmente como um dia de azar. De início a data não tinha relação nenhuma com o terror, até que na década de 80 surge o filme “Sexta-feira 13“, dirigido por Sean S. Cunningham, percursor de uma franquia de sucesso que brilhantemente criou uma relação solida entre este dia e o gênero de terror no cinema. De lá pra cá, personagens que se inspiraram no icônico Jason começaram a se replicar em diversos filmes, e a comemoração se tornou um verdadeiro evento da cultura pop.

Pensando nisso e em qual seria a melhor forma de comemorar este dia, montamos uma lista com cinco diferentes longas disponíveis em plataformas de streaming para você aproveitar a data relaxado, sem precisar fazer aquela velha garimpada no catálogo. Dito isto, arrasta pra baixo e vem conferir nossas escolhas!


1) “Creep” (Netflix)

Creep” é um filme de 2014 dirigido por Patrick Brice. O longa conta a história de um produtor de filmes – protagonizado por Mark Duplass – que aceita um trabalho anunciado no Craigslist (site de anúncios) e viaja a uma remota cidade montanhosa. Chegando lá, logo descobre que seu cliente tem objetivos sórdidos para esse trabalho. Apesar de ter uma premissa pouco atrativa, “Creep” ganhou uma continuação, lançada em 2017, e logo em breve ganhará seu terceiro capítulo. Ou seja, sinônimo de sucesso! 


2) “Aniquilação” (Netflix)

Um título original da Netflix, “Aniquilação“, de Alex Garland foi um dos grandes filmes de 2018 do serviço de streaming, porém não foi unanimidade na opinião por misturar horror com ficção científica. A premissa do filme gira em torno de Lena (Natalie Portman) – quando seu marido desaparece em uma zona de quarentena misteriosa, ela entra numa equipe voluntária para explorar a mesma área e descobrir o que de fato aconteceu. Além de Portman, nomes como o de Tessa Thompson e Jennifer Jason Leigh estão no filme.


3) “A Noite Dos Mortos Vivos” (Netflix)

Infelizmente a versão de George A. Romero não está no catálogo da Netflix, porém, a versão colorida, dos anos 90, dirigida por Tom Savini pode ser considerada como uma joia entre tantos e tantos filmes que estão por lá. A releitura não é nenhuma novidade: Sete estranhos ficam presos em uma casa de fazenda isolada, enquanto zumbis despertados da morte por um teste radioativo no espaço promovem um incansável ataque, matando e comendo qualquer um em seu caminho.


4) Hereditário (Amazon Prime)

Aproveitando que “Midsommar” estreia nesse mês de setembro, nada melhor do que assistir “Hereditário“, primeiro filme dirigido por Ari Aster. O filme gira em torno do luto da reclusa avó, mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sob a família Graham, especialmente sob a solitária neta adolescente, Charlie. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.


5) Pari (Amazon Prime) 

Pari” é um filme indiano dirigido por Prosit Roy. Na narrativa um homem tenta ajudar uma mulher chamada Ruksahana, uma vítima de abuso, que ele encontrou acorrentada em uma cabana. Sem saber a verdadeira identidade da moça, o protagonista deve viver momentos sobrenaturais durante o passar da trama.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh