“A Sombra do Pai”, novo filme de Gabriela Amaral Almeida ganha cartaz oficial

“A Sombra do Pai”, novo filme de Gabriela Amaral Almeida ganha cartaz oficial

A Sombra do Pai“, novo filme da diretora Gabriela Amaral Almeida, tem seu cartaz oficial divulgado. O filme terá estreia no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de setembro.

Feito pela designer portuguesa Ana Teresa Ascenção, o cartaz tem como centro o olhar enigmático da protagonista Dalva (interpretada pela atriz-mirim Nina Medeiros). O filme aborda as consequências da inversão de papéis entre um pai e uma filha, que enfrentam uma situação de exceção, através de uma narração realista, com toques de horror e fantasia, marcas registradas da diretora. Vale lembrar que Gabriela é encarregada por dirigir “O Animal Cordial“.

A Sombra do Pai” conta com Júlio Machado, Nina Medeiros e Luciana Paes em seu elenco principal. Aqui está a sinopse oficial do filme: Quando uma criança é obrigada a virar o “adulto da casa” porque seu pai está doente e a sua mãe, morta, há uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga. E a paternidade frustrada, em condenação.

Você pode conferir line-up do Festival de Brasília aqui! 

Ainda sem data de estreia comercial, “A Sombra do Pai” é uma produção da Acere em coprodução com a RT Features.


Confira o cartaz!

ARTIGOS RELACIONADOS