Anima Ceará: 2º edição do festival de animação, game e web começa nesta quinta-feira

Anima Ceará: 2º edição do festival de animação, game e web começa nesta quinta-feira

A segunda edição do Anima Ceará, festival nordestino de Cinema de Animação, game e web começa nesta quinta-feira, dia 5, e segue até domingo, dia 8. Além de oferecer múltiplas animações produzidas por diversos cineastas do Brasil, o evento também irá oferecer bate-papos, workshop, homenagens e uma série de debates pelo canal do YouTube oficial do evento, do Cineteatro São Luiz e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Com acesso gratuito, a programação terá início às 9h com uma homenagem ao cineasta Marcos Magalhães, autor de “Meow!” (1981), vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes, e “Animando” (1987), que foi filmado no National Film Board of Canada. Ambos os filmes, compõem a Mostra Infantil e Acessível do festival, que estarão disponíveis a partir das 10h, nas versões com e sem audiodescrição, até o encerramento do evento no dia 8.

A exibição da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem ocorrerão das 9h às 19h, desta quinta-feira (05) até sábado (07), com filmes diferentes a cada dia, totalizando 22 curtas. Durante os três dias,  após as exibições, das 20h às 21h, realizadores dos filmes e críticos de cinema participam dos debates sobre o os curtas-metragens exibidos na sessão do dia, mediados por Vinícius Bozzo.

Sobre o 2º Anima Ceará

Voltado exclusivamente para o mercado da animação, game e web, o Anima Ceará tem o propósito de levar ao público e profissionais do ramo uma significativa mostra da produção desses setores no Brasil, visando a inter-relação entre os produtores e realizadores do país e a promoção de novos talentos na área.


Abaixo os links dos canais para você acompanhar a segunda edição do Anima Ceará.

Canal do Anima Ceará

Canal do Cineteatro São Luiz

Canal do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura


Lembrando que o 2º Anima Ceará acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, e poderá ser acompanhado de forma gratuita através dos links citados a cima.

ARTIGOS RELACIONADOS