Arcade Fire lança novo single “The Lightning I, II” e anuncia novo álbum, “WE”, para maio

Arcade Fire lança novo single “The Lightning I, II” e anuncia novo álbum, “WE”, para maio

O lançamento de “WE”, o aguardado sexto álbum de estúdio do Arcade Fire, foi confirmado para 6 de maio de 2022, através da Columbia Records. A chegada do novo trabalho veio precedida pelo primeiro single, intitulado “The Lightning I, II“, já disponível nas plataformas digitais e com um vídeo dirigido por Emily Kai Bock.

Produzido por Nigel Godrich, Win Butler e Régine e gravado em vários locais, incluindo Nova Orleans, El Paso e na Ilha Mount Desert, “WE” fez com que, paradoxalmente. O novo trabalho aborda as forças que ameaçam nos afastar das pessoas que amamos e foi inspirado pela urgente necessidade de superá-las. A jornada catártica de “WE” segue um arco definido que vai da escuridão à luz ao longo de sete canções, divididas em dois lados distintos: o Lado “I”, que canaliza o medo e a solidão do isolamento e o Lado “WE”, que expressa a alegria e o poder da reconexão.

Na capa do álbum, uma fotografia de um olho humano do artista JR evoca o Sagitário A*, o buraco negro supermassivo no centro da galáxia. Esta imagem impressionante, intensificada pelo marcante aerógrafo de Terry Pastor (utilizando a mesma técnica física que ele empregou nas icônicas capas de Hunky Dory e Ziggy Stardust, de David Bowie), é a expressão visual de “WE”.

O Arcade Fire é composto por: Régine Chassagne, Win Butler, Richard Reed Parry, Tim Kingsbury, Jeremy Gara e Will Butler.

Vale lembrar que “WE” chega em 6 de maio.

ARTIGOS RELACIONADOS