Assista ao trailer de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz

O sétimo longa-metragem de Karim Aïnouz, “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” terá estreia mundial hoje, 20 de maio, no Festival de Cannes na mostra Un Certain Regard, mesma divisão na qual o diretor lançou, em 2002, “Madame Satã”, primeiro filme de sua carreira.

A obra traz nos papéis principais duas jovens estreantes no cinema. Tanto Carol Duarte, reconhecida por seu trabalho na TV aberta, como Julia Stockler, experiente atriz de teatro, foram escolhidas após participarem de um concorrido teste com mais de 300 candidatas. O elenco traz ainda Fernanda Montenegro, como atriz convidada, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavio Bauraqui e Maria Manoella.

Aqui está a sinopse oficial: Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

O filme é uma livre adaptação do romance homônimo de Martha Batalha, “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, que tem previsão de lançamento no circuito comercial em novembro deste ano. Além disso, o projeto é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, em coprodução com a alemã The Match Factory e os brasileiros Sony Pictures Brasil, Canal Brasil e Naymar (infraestrutura audiovisual).


Assista ao trailer!

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh