“Bacurau” é selecionado para a mostra principal do Festival de Cinema de Nova Iorque

Bacurau“, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles está pronto para ter estreia nacional na abertura do Festival de Gramado, mas a turnê internacional do longa brasileiro continua. O filme foi selecionado para o 57º New York Film Festival que acontece de 27 de setembro a 13 de outubro. Será a première Norte-Americana de “Bacurau“, que já tem distribuição comercial nos EUA e Canadá.

Realizado pela Film Society of Lincoln Center, o NYFF terá como filme de abertura o aguardado “O Irlandês“, de Martin Scorsese. O festival é uma das principais portas de entrada para filmes de prestígio internacional no mercado norte-americano. Também fazem parte da seleção: “Parasita“, de Bong Joon-Ho (Vencedor da Palma de Ouro 2019 no Festival de Cannes), “Dor e Glória“, de Pedro Almodóvar

Com estreia marcada no Brasil para 29 de agosto, “Bacurau” já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo. Já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. O longa também já foi exibido em outros festivais internacionais: na competição do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça, no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, no SoFilm Summercamp, em Nantes, e La Rochelle, ambos na França (onde o filme estreia em setembro).

Line-up oficial do New York Film Festival

Aqui está a sinopse oficial: Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?


Assista ao trailer!

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh