Beyoncé e Jay-Z lançam álbum surpresa: “Everything Is Love”

Aconteceu! JAY-Z e Beyoncé  finalmente lançaram neste último final de semana, seu primeiro álbum colaborativo, “Everything Is Love“. Disponível em todas plataformas as de streaming, em vez de apenas Beyoncé & JAY-Z, a dupla está creditada sob o nome de “The Carters”.

Aproveitando o anuncio, Bey e Jay também lançaram um videoclipe para a faixa “APESHIT” e um single bônus, “SALUD!”, que não aparece originalmente no projeto. O clipe dirigido por Ricky Saiz foi gravado no Museu do Louvre, em Paris.

No novo álbum o casal aproveitou para desabafar sobre vários casos mal resolvidos na industria da música. Em “APESHIT“, JAY-Z menciona em como saiu de mãos abanando da cerimônia do Grammy. Ele foi o artista mais indicado na premiação de 2018, mas foi completamente excluído. Já Beyoncé em “NICE“, explica porque seu álbum “Lemonade” nunca foi disponibilizado no Spotify. “Esperando pacientemente pela minha morte, porque meu sucesso não pode ser quantificado / Se eu desse a mínima para números de streaming, já teria colocado Lemonade no Spotify” canta a artista.

APESHIT” tem participações dos rappers Migos e Pharrell Williams, enquanto em “BOSS“, Ty Dolla $ign colabora em uma surpreendente parceria com a filha do casal, Blue Ivy. Pharrell também ajudou a produzir “NICE”, enquanto a dupla Cool & Dre contribuiu na produção das músicas “SUMMER”, “713”, “BLACK EFFECT” e “SALUD!”.

Já faz um bom tempo em que vários rumores apontavam em torno da criação de um álbum colaborativo entre Beyoncé e JAY-Z. Em novembro do ano passado, JAY-Z disse ao The New York Times que o projeto com Bey começou a se unir enquanto eles trabalhavam na criação de seus respectivos álbuns “4:44” e “Lemonade“. “Estávamos usando nossa arte quase como uma sessão de terapia“, disse ele na época.

Atualmente o casal está em turnê com a “On The Run II“. Esta a segunda parte de uma turnê de sucesso que se iniciou em 2014.


Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)