Chico Bernardes lança o single “Em meu lugar”

Chico Bernardes lança o single “Em meu lugar”

O músico Chico Bernardes lançou nesta terça-feira, 10, o single “Em Meu Lugar“. A canção foi escrita durante sua primeira turnê, no início deste ano.

A composição fala sobre a quantidade de pessoas queridas que armazenamos em nós, a partir de nossas memórias e afetos, e que caminham conosco quando nos vemos sozinhos, a partir do ato da lembrança. A música acabou ganhando um novo significado inusitado em 2020 com a pandemia e com o isolamento social.

No início da quarentena, Chico mostrou a canção para Arthur Decloedt (baixista e arranjador), seu colega de selo e surgiu a ideia que ele escrevesse um arranjo em cima de suas bases de violões e vozes, tudo a partir de gravações remotas.

Para esse arranjo, Arthur buscou resgatar uma sonoridade relativamente comum nos final dos anos 60/começo dos anos 70, da canção voz e violão somada à orquestra de câmara, tendo como ponto de partida alguns clássicos trazidos por Chico, como Duncan Browne ou Caetano Veloso, mas sem perder de vista outras referências contemporâneas como Dirty Projectors e The Staves.

Para a execução do arranjo, Arthur convidou a clarinetista Maria Beraldo (Quartabê), o violinista Felipe Pacheco Ventura (Baleia), o cellista Rafael Cesário (quarteto de cordas da cidade de São Paulo) e o trompetista Amilcar Rodrigues (Mauricio Pereira), todos gravaram suas partes remotamente por conta da quarentena. A faixa foi mixada e masterizada por Gui Jesus Toledo, e é um lançamento do Selo RISCO.


ARTIGOS RELACIONADOS