O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está próximo e pronto para mais uma edição, dessa vez a edição de número 30. Como de costume, entre longas e curtas-metragens, o festival terá mais de 50 filmes em seu line-up. Pela primeira vez, o evento transpõe a programação para além das salas de exibições e de debates, chegando à web e à televisão. O que poderia ser uma restrição, vai proporcionar ao festival, neste ano em que completa três décadas, a possibilidade de ter parte de suas atividades acompanhadas por públicos de outros estados ou países. Com realização de 05 a 11 de dezembro, o 30º Cine Ceará terá programação presencial no Cineteatro São Luiz, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará, no Canal Brasil – no serviço de streaming Canais Globo, que tem mais de 10 milhões de assinantes, no canal do festival no Youtube e na TV Ceará, emissora pública, mantida pela Fundação de Teleducação do Ceará (FUNTELC), afiliada a TV Cultura e a TV Brasil.
Para a programação no Cineteatro São Luiz do dia 06 ao dia 10, os ingressos serão distribuídos gratuitamente através do site da Bilheteria Virtual. O link poderá ser acessado através do site do Cine Ceará. Cada ingresso conterá um QRCode que deverá ser apresentado na entrada do cinema. Para as datas de abertura e encerramento o acesso será restrito a convidados. A capacidade do local será limitada de acordo com os protocolos de biossegurança.
Abaixo confira a programação das mostras competitivas do 30º Cine Ceará
COMPETITIVA IBERO-AMERICANA DE LONGA-METRAGEM
Ao todo são sete filmes disputando pela Mostra Competitiva ibero-americana de Longa-metragem, que começa no dia 05/12, às 20 horas. Poderá ser acompanhada presencialmente no São Luiz e transmitida simultaneamente online somente pelo Canal Brasil.
“A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó. Data de Exibição: sábado, 05, às 20 horas. Filme de abertura*
“Las Buenas Intenciones“, de Ana García Blaya. Data de Exibição: Domingo, dia 06, a partir das 19h.
“Última Cidade“, de Victor Furtado. Data de Exibição: Domingo, dia 06, a partir das 19h.
“Érase una vez en Venezuela”, de Anabel Rodríguez. Data de Exibição: Segunda-feira, dia 07, às 20h.
“Nazinha Olhai Por Nós”, de Belisario Franca. Data de Exibição: Terça-feira, 08, às 20h.
“Blanco en Blanco”, de Théo Court. Data de Exibição: Quarta-feira, 09, às 20h.
A Media Voz”, de Heidi Hassan e Patricia Pérez Fernández. Data de Exibição: quinta-feira, 10, às 20h.
COMPETITIVA BRASILEIRA DE CURTA-METRAGEM
O Canal Brasil será a única plataforma de exibição dos filmes da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem. Os 15 curtas poderão ser assistidos a qualquer momento, de 05 a 11 de dezembro.
“A beleza de Rose“, de Natal Portela
“Não te amo mais“, de Yasmin Gomes
“Inabitável“, de Matheus Farias e Enock Carvalho
“A Nave de Mané Socó“, de Severino Dadá
“Quitéria“, de Tiago A Neves
“O sal da vida“, de Danilo Carvalho
“O Barco e O Rio“, de Bernardo Ale Abinader
“Parabéns a Você“, de Andreia Kaláboa
“Magnética“, de Marco Arruda
“Vista para dias nublados“, de Ana Luísa Moura
“Nós“, de Hugo Moura e Ricardo Burgos
“O Babado da Toinha“, de Sérgio Bloch
“5 estrelas“, de Fernando Sanches
“A volta para casa“, de Diego Freitas
“Desaparecido“, de Gabriel Calamari
Clique aqui para saber mais da programação do Cine Ceará, como a mostra Olhar do Ceará de Curtas e Longas, mostras sociais, mostra hábitos, debates, exibições especiais, solenidade de encerramento e premiação. O 30° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema acontece entre os dias 05 e 11 de dezembro de 2020 em formato presencial em Fortaleza-CE, online no Canal Brasil.