Coldplay, sob o pseudônimo de “Los Unidades”, lança nova faixa em colaboração com Pharrell Wiliams: “E-Lo”

A banda Coldplay lançou – de surpresa – nesta última terça-feira, 27, uma nova música! Sob o pseudônimo de Los Unidades, a faixa “E-Lo“, conta com a colaboração de Pharrell Williams e do rapper Jozzy. A composição faz parte do projeto “Global Citizen EP 1“, um EP de quatro faixas que também conta com as participações de músicos como Stormzy, David Guetta, Stargate, Cassper Nyovest, Wizkid, Tiwa Savage e outros. O lançamento está ligado ao festival Global Citizen, que homenageará no mês que vem os 100 anos do líder sul-africano Nelson Mandela.

No line-up deste ano, nomes como Kacey Musgraves, Ed Sheeran, Eddie Vedder, Usher, Wizkid, Femi Kuti, Beyoncé e JAY Z, se apresentarão. O Global Citizen tem como intuito anualmente atuar em prol da arrecadação de fundos para instituições de caridade.

Embora a identidade dos misteriosos Los Unidades ainda não tenha sido de fato confirmada, os próprios membros da banda registraram o nome do grupo como uma marca, como aponta a conta ColdplayXtra. Além disso – de acordo com os créditos da música no TIDAL – os escritores de “E-Lo” incluem Chris Martin, Will Champion, Jonny Buckland e Guy Berryman, todos integrantes do Coldplay.

O EP “Kaleidoscope“, foi o mais recente projeto lançado pela banda. Já em termos de disco cheio, “A Head Full of Dreams“, foi seu último álbum de carreira compartilhado – este em 2015.


Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)