Confira o trailer de “Aranha”, longa indicado ao Goya e escolhido para representar o Chile no Oscar

Confira o trailer de “Aranha”, longa indicado ao Goya e escolhido para representar o Chile no Oscar

Aranha“, dirigido por Andrés Wood é coproduzido com Brasil e Argentina. O longa tem estreia prevista para o próximo dia 16 de setembro, ganha trailer oficial. Filme estreias nos cinemas com distribuição da Pandora Filmes. Conhecido pelo seu cinema altamente político, o cineasta chileno volta sua câmera, para realizar esse projeto, a um momento marcante da história do Chile, o começo da década de 1970, quando houve o golpe que tirou a esquerda do poder.

Aqui está a sinopse oficial: Na década de 1970, Inés, Justo e Gerardo pertenciam a um violento grupo nacionalista que pretendia derrubar o governo de Salvador Allende. Em meio ao fervor desse conflito, eles se envolvem em um apaixonado triângulo amoroso e cometem um crime político que os separa para sempre. Quarenta anos depois, Gerardo surge inspirado não apenas pela vingança, mas também pela obsessão de reviver a causa nacionalista. Quando ele é preso por assassinato e a polícia descobre um arsenal em sua casa, o caso inevitavelmente passa a envolver seus antigos aliados. Mas Inés, hoje uma influente empresária, fará de tudo para impedir que Gerardo revele o passado dela e de Justo, seu marido.

Representante do Chile no Oscar de 2020 e indicado ao Goya como Melhor Filme Ibero-americano, o longa tem ao centro um grupo real de extrema-direita que existiu no país, entre 1970 e 1973, chamado Patria y Liberdad, responsável por diversos atos terroristas, e que se tornou um dos principais apoiadores do Golpe de Estado de Augusto Pinochet. Nesse sentido, o diretor ressalta a atualidade do tema de seu longa, cujo roteiro é assinado por ele e Guillermo Calderón.

O filme traz em seu elenco Mercedes Moran (“O Pântano), María Valverde, Marcelo Alonzo (“O Clube”), Pedro Fontaine (“Tenho medo toureiro”), e Caio Blat. A produção brasileira é assinada por Paula Cosenza (“Casa de Antiguidades”) e Denise Gomes (“Ausência”). Vale lembrar que “Aranha” tem estreia prevista para o dia 16 de setembro.


Assista ao trailer!

ARTIGOS RELACIONADOS